Atualização

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vem aí, o FireFox 3.6 ...


Imagem meramente ilustrativa apenas para atrair audiencia de punheteiros nerds XD

"SÃO PAULO - A Fundação Mozilla exibiu oficialmente hoje o primeiro Release Candidate da versão 3.6 do Firefox."


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Tradicionalmente nós do Vox sempre fazemos um post especial com imagens do novo release do Firefox, mas dessa vez, nao tem o que mostrar de diferente. O programa é visualmente igual ao Firefox 3.5.

As mudanças são puramente internas e técnicas. Alias, é possivel notar uma pequena melhora no desempenho. Com 9 extensões e 10 plugins instalados, a versão 3.6 é 2 segundos mais rápido que a 3.5 para iniciar na primeira vez. O consumo de memória tb é menor. De 130 MB da versão 3.5 cai para 105 MB da 3.6 em média.


Veja bem, são testes feitos por mim, sem nenhuma metodologia especifica para rodar o programa. Simplesmente coletei algumas infomações de uso na versão 3.5 e depois atualizei para a versão 3.6 e refeiz a coleta!


Outro ponto ótimo: das 11 extensões que uso habitualmente, apenas 1 (uma) é incompátivel com a 3.6. Só o VERO não rodou. Dá versão 3.0 para 3.5 foram três que não rodaram! Acredito eu, que na Versão 4.0 do Firefox, esse problemas de atualização vão ficar no passado!


Já estou usando a RC1 do 3.5 desde sábado! Se vc quiser baixar, clique aqui. Mas atenção: é uma versão Beta, então, nada de instalar na maquina de sua empresa, viu? :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.