Atualização

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como previmos, o Google Docs é o GDrive !


Sim, é real! Alias, sempre foi :P

" SÃO PAULO - O Google anunciou, hoje, que vai mudar as características de seu pacote de produtividade online e permitir que os usuários façam upload de qualquer tipo de arquivo.

Assim, será possível armazenar no Docs não só arquivos criados no serviço (como planilhas de texto e cálculos), mas músicas, vídeos, fotos e arquivos criados no Office, da Microsoft, ou em editores de HTML, imagens e vídeos de qualquer fabricante de software. "


Fonte: Info (ler matéria)

Eu não disse?

Sabe, nós erramos tantos, que quando acertamos, tem que ser lembrado! A praticamente 1 ano atrás, no post "O google vai lançar um disco virtual ... ou já lançou" no dia 21/01/2009 eu disse, que o Google Docs era um sistema de armazenamento pronto, e que se o google fosse criar um disco virtual mais amplo, iria precisar apenas mudar algumas linhas de código do Google Docs e pronto!


Dito e Feito.


Algumas coisas são tão óbivas, que a maioria das pessoas não conseguem ver. Tava na cara! Se vc juntar esse novo Docs ao Picasa, vc tem um disco virtual completo!


Segundo o Google, nessa primeira fase, serão aceito arquivo de até 250 MB com o espaço máximo de 1GB, mas assim como aconteceu com o Gmail, é provavel que essa capacidade aumente em breve. Para arquivos do Office, ainda tem aquelas restrições de tamanho antes da conversão.


O Google já fala que vai fazer seu "GDrive" substituir os Pen Drivers. Seja como for, é mais uma do Google para dominar o mundo. Por enquanto, para arquivos básicos e pequenos, é uma boa pedida! E vc, vai usar o "Gdrive"?


PS: Peço desculpas por enventuais erros de ortograria e gramatica. Estou sem o VERO no Firefox (post anterior) e sem o Office instalador! Até o fim da semana, resolvo esse problema XD


PS2: Até o começo da semana que vem, um novo Tutorial para vcs! Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.