Atualização

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O ICQ continua na luta, e tenta voltar ...


Tela principal do ICQ7 ... nem um pouco parecida com a do MSN, né leitor?

" O ICQ, que foi lançado em 1996 e era febre entre os internautas para comunicação instantânea, ganhou uma nova versão, que pretende competir no novo mundo de redes sociais e mensagens em tempo real. "


Fonte: Folha online (ler matéria)

Ontem ao ler essa noticia na Folha, fiquei curioso, será que meu login numérico no ICQ, registrado em 1999 ainda funcionava? Não aguentei de curiosidade e baixei a nova versão.

O login numérico ainda funciona, alias, essa é uma das poucas características que ainda esta viva no ICQ. Ele mudou muito em sua aparência. Como vcs podem ver na tela de login por exemplo, que ficou "muito parecida" com a tela de login do MSN.


O programa realmente está mais leve, mas esse novos recursos são batidos, apenas a integração com o twitter e com o facebook são o diferencial em relação ao MSN. Mesmo assim, essas funcionalidade são confusas de se usar!


O ICQ ainda tem público no leste europeu e na Rússia, ou seja, no antigos países soviéticos. Pq faz sucesso até hj lá, eu não sei. Mas tanto o ICQ quando o MSN são ferramentas equivalentes.


Ao meu ver, o ICQ não consegue mais recuperar o prestigio de antigamente, muito menos no Brasil, mas fico feliz que algo de antigamente ainda esteja no Ar. Estou ficando velho, a grande maioria das pessoas que conheço não sabem o que é o ICQ ... puxa, ainda me lembro de vários bate papos a 8 anos atrás via ICQ ... o tempo passa :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.