Atualização

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Google mexeu em vespeiro ...



" O Governo chinês mencionou a Google pela primeira vez diretamente na polêmica entre as autoridades chinesas e a empresa, e lembrou que a companhia americana "não é uma exceção" ao cumprir as leis do país. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Esse ultimato que o Google fez a China, pode acabar virando um problema diplomático daqueles para Obama e seus pupilos lá em Washington. Afinal, a China é China e fim de papo.

Alias, comprar briga com qualquer uma das nações BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) é mexer em vespeiro. Com certeza, alguém vai sair ferido disso tudo. Muitas empresas no primeiro momento deu apoio ao Google. Porém, depois dos ataques crackers ao Google a elas mesmos, o apoio simplesmente sumiu, deixando apenas o próprio Governo Americano na Trincheira, o que é perigoso.


Os EUA dependem da China, uma sanção, mesmo que pequena feita por Pequim, pode ser desastrosa para economia americana. E o Google, está prestes a ficar sozinho nessa batalha, já que acho que Obama não vai enfrentar a China.


A pouco tempo eu disse que a internet na China ia abrir ou ia rachar de vez, estou cada dia mais convencido disso, se o Google realmente sair da China, pode sim, começar a rachar a internet naquele país. O Governo Chinês pode está fazendo isso de propósito, para tirar o Google da jogada e colocar alguma estatal no lugar, o que definitivamente racharia a web chinesa. Não sei se esses hackers chineses viveriam muito tempo sem contato com o exterior ...


Seja como for, o Google pode sair humilhado nessa guerra. O que não só ajudaria a China, mas a seus concorrentes, afinal, nós vemos o Google hj como um "oráculo", a "internet". Será mesmo, que vale apena o google comprar essa briga. Espero que eles saiba o que está fazendo! :P

Edit: Um bug no formulário de comentário impedia que o usuário enviar seu comentário pq não aparecia o captcha de confirmação. Desativei a confirmação captcha e o formulário está funcionando novamente, obrigado para o leitor "bor" que mandou um email nos informando do ocorrido!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.