Atualização

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Microsoft x Google ... essa briga vai longe!


 
" Este tipo de estratégia é comum na disputa entre grandes empresas de internet. Um dia antes da Microsoft anunciar o Bing, por exemplo, o Google exibiu detalhes sobre o Google Wave. " 
 
Fonte: Info (ler matéria na integra)


"Se nos anos 1980 e 1990 a Apple foi a principal rival da Microsoft, nos anos 2000 e 2010 o Google será a principal inimiga da M$, e um adversário bem mais radical que a Apple foi, já que o mesmo aposta tudo na computação em nuvem, coisa que racha completamente a filosofia do Microsoft.

A minha opinião é que a computação em nuvem, onde tudo, tudo mesmo está rede, e que vc usará apenas um terminal burro ou thinkclient, ainda não é viavel, principalmente aqui no Brasil, ou seja, não será implementado do dia para noite como o google gostaria.

Agora a M$ se irritou de vez, já que o Google pisou no seu calo, entro em seu mercado de SO, Tio Ballmer e cia vão ter sim, que preparar o contra-ataque. 

Mas essa apresentação do que pode vir a ser o IE 9 nem foi de perto um contra-ataque, o IE9 pode sim fazer parte dessa contra ofensiva, mas não vai ser a única. 

Nós sabemos que o google tem um laboratório imenso, mas a Microsoft tb tem, só que não é tão visivel, mas tem. Algumas ideias como Surface e o Azure estão sendo assados nos fornos da M$, pode ter certeza, a contra ofensiva vai sair de alguma dessas tecnologias.

Quanto ao Chrome OS, pelas fotos que vi, é o Google Chrome rodando num Ubuntu estilo dizinha. Ainda não usei e não vou ficar baixando essas versões de origem duvidosas e sites de torrents.


Quem vai vencer essa guerra, não sei, não sou o Gartner, mas que vai ser uma briga boa, a com certeza vai!

PS: O blog passou uma semana parado, por isso, hj foram quatro posts. Espero essa semana ser mais light, pois semana passada foi uma correria que só.

PS2: O Especial do Wave está pronto em arquivo txt, só falta formata-lo. Sai até quinta. Semana que vem, um especial sobre o Office 2010.

PS3: Dia 1/12/2009 eu vou liberar a versão Beta do Vox. Pretendo tb liberar o ultimo RC do Chaos MenuGames até a segunda semana de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.