Atualização

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A reforma da banda larga na Austrália ...


Os australianos cansaram de mandar e-mail em bolsa de canguru ...

" A Austrália deu início ao maior projeto de infraestrutura de sua história, para criar uma rede de internet de banda larga que cobrirá quase todo o seu vasto território. O país tem uma superfície de 7,7 milhões de Km² e está situada a uma enorme distância do resto do mundo desenvolvido. "

Fonte: Terra tecnologia (ler matéria na integra)

É uma ótima iniciativa da Austrália iniciar esse plano de expansão na internet banda larga, até onde eu sei, nem um dos 7 países gigantes (países com mais de 3 milhões de km² de território que são: Rússia, Canadá, China, EUA, Brasil, Austrália e Índia) fizeram algo dessa magnitude, o japão e a suécia que são países com território pequeno já fizeram essa reforma. Se a Austrália conseguir colocar em prática esse plano, será algo notável e pioneiro.

Se sair do papel, poderá pressionar outros países como Brasil a fazer o mesmo, e deixar de lado o discurso que é difícil e muito caro fazer isso, afinal, a Austrália com 80% do Território Brasileiro conseguiu expandir banda larga decente e barata para sua população, o Brasil com todo essa euforia na econômica pode fazer tb e em pouco tempo!


Pq pagar 80 reais mensais num link adsl de 1 Mbps e receber apenas 50% da velocidade e totalmente instável é complicado aceitar, e isso pq estou na maior cidade do Brasil com infra estrutura de sobra. Imagine nossos amigos do interior, o que não passam com a internet deles.


Década que vem promete ser do Brasil (como a década de 2000 foi da China), sabe, o nosso país precisa sim reformar e construir uma estrutura forte de telecom. Alias, não só telecom, falta estrutura em quase tudo, que precisa ser feito, se quisermos continuar sendo a "ultima bolacha do pacote" no final da década de 2010!

Por falar em banda larga, a Telefonica quer comparar a GVT. Clientes GVT, não deixem isso acontecer, isso já aconteceu com a TVA e o serviço só piorou! Abaixo ao duopólio da telecom brasileira :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.