Atualização

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Kindle chega ao Brasil ...


Vai estrear aqui no Brasil com preço de 1000 reais. Vai comprar?

" SÃO PAULO – A Amazon.com liberou, hoje, as vendas do leitor de e-books Kindle 2 (ou novo Kindle 3G) para fora dos Estados Unidos, incluindo o Brasil. "

Fonte: Info (ler matéria na integra)

É, eu me enganei (clique aqui), pelo menos no EUA, o Kindle 2 é um sucesso, depois de inúmeras tentativas de ebooks fracassada, parece que a fórmula do Amazon em criar um dispositivo com tela que parece papel pode dar uma reviravolta na industria literária mundial.

Ainda não usei o kindle, mas um colega meu que diz já ter lido um ebook no mesmo, e gostou, disse que a tela do mesmo não fica refletindo e que a leitura não cansa como cansa ao ler algo no Adobe Reader em seu PC. Também já existe uma onda de ebooks para o iphone, mas esses nem tão completos, tanto é que a própria Apple pode criar seu "kindle", que seria um iphone anabolizado.


Se o kindle realmente for uma boa plataforma de ebooks, certeza, será a vez das editoras começarem a afundar como as gravadoras hj estão afundando. Por enquanto piratear livros não é um bom negócio, ainda mais num país como o Brasil que 10% da população é analfabeta e outros 20% é analfabeto funcional e mesmo aqueles que são alfabetizado o hábito de ler é bem fraco, mas quem sabe com esse hardware disponível a preços módicos daqui a alguns anos não dê uma nova guinada na literatura.


Já está na hora ou de reformar o Modernismo ou abandona-lo de vez, afinal, ter o paulo coelho como principal escritor brasileiro na atualidade (ele até fazia umas boas musicas com o grande Raul, mas como escritor, é fraco) é no minimo ridículo, principalmente na nossa literatura que tivemos grandes autores.

Se o ebooks pegarem teremos mais escritores e a maioria gratuitos, ou seja, inúmeros títulos para escolher. Será a orkutização da literatura ... isso pode ser bom ou ruim, só depende do ponto de vista! E vc, o que acha de tudo isso? XD


PS: Semana de pura correria, ou seja, nessa semana teremos menos posts que o habitual!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.