Atualização

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A olimpíada é nossa!


Yes, we créu!

" SÃO PAULO - A escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 deve puxar fortemente os investimentos públicos e privados em telecomunicações. "

Fonte: Info (ler especial na integra)

Há um ano e dois meses atrás eu comentei aqui o resultado de Pequim 2008 para o Brasil e uma opinião sobre 2016 (clique aqui) Tirando a parte que Buenos Aires era favorita tem 2020 :P, ainda continuo com a mesma opinião.

Vamos sim ser capazes de fazer uma olimpíada memorável, mas senão houver investimentos e educação para nova geração de atletas, não poderemos esperar muito de nossa delegação em 2016!


Agora, em termos de tecnologia, principalmente internet, o Rio vai ser a primeira cidade brasileira a se livrar de provedores e assinaturas para ter acesso a internet básica. Atenas e Pequim são cidades hj que vc não precisa pagar para ter acesso a internet, tudo via wi-fi de grátis para o povão, claro, são links de 54 Mbps meia boca (e se quiser algo melhor, vc tem que pagar, mas não é preços tão abusivo como as nossas telcons), mas é uma tremenda inclusão digital.


E, se for feita uma transição bem feita, Todos os brasileiros vão acompanhar a olimpíada em Full HD digital, afinal, se o cronograma da TV Digital for cumprido, em 30 junho de 2016 a TV analógica velha de guerras será desligada (e como as olimpíadas são tradicionalmente em julho/agosto). E se a TV Digital estiver com tudo pronto, não vai ser só o rio com internet básica de graça, será o país inteiro.


Muita gente era contra pq vai roubar muito. Apesar de se tratar de Brasil, pode se, em um raro delírio, que possamos ter essa olimpíada sem tantos gastos. Basta o povo pressionar e a justiça punir os ladrões de verbas quando os mesmos aparecerem, pq não transformar essa obra num exemplo!


E segurança, pq o rio é violento, foi outra desculpa. Se tiver vontade e muito trabalho, podemos suprimir esses traficantes vagabundos em 7 anos, é possível sim, mas como já disse, apenas se encarar essa obra com um exemplo a ser seguido!


Torci muito para o rio, sou paulistano e não sou contra meu país, ele tem sim muitos problemas, mas eu sou da opinião que devemos acreditar na pátria, sempre, e sempre desconfiar dos políticos, mas nunca desconfiar da pátria!


Será a década brasileira na história do esporte (copa e olimpíadas), outra oportunidade dessas, só daqui a 50 ou 100 anos. Não podemos desperdiçar. Vamos fazer bonito e falar para o Obama, "Yes, we créu!" XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.