Atualização

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A web deve ser livre ...


Da esquerda para direita os senadores Romeu Tuma, Eduardo Azeredo e o Deputado Bispo Gê quando ainda trabalhavam do DOPS** XD

" O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta quinta-feira a liberdade total na internet ao falar sobre o texto da reforma eleitoral em apreciação na Casa. O presidente da Casa disse considerar "impossível" se estabelecer qualquer tipo de "controle" na web. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

Puxa, o Sarney e seu bigode (ou o contrário) conseguiram pensar nisso sozinho ... ou será que foi algum parente do mesmo que trabalha no Serpro que disse isso a ele :P

A lei de crimes virtuais do senador Azeredo até que tem algumas coisas positivas, como transformar em crimes roubos pela internet, mas ela vai além, ela tenta intimidar os usuários para não falar mal ou não exagerar sobre alguma de vossas excelências.


O Azeredo é tão obcecado por isso, que agora na lei eleitoral, ele quer empurrar essa censura de qualquer maneira, e o pior, do jeito que nosso congresso é, é bem capaz de aprová-la. Isso abre um precedente perigoso.


Empresas de comunicação até que tem leis regulamentais desde sempre, mas a internet é feita por pessoas, e quando vc censura o individuo por algum meio, pode censura-lo de todos os meios. Já imaginou vc no telefone não poder falar mal de algum politico, ou ao enviar uma carta, SMS e etc, afinal, se pode na web, é questão de tempo para vc não poder mais expressar sua opinião!


A internet foi criada desde o começo para se terra de ninguém, e assim ela vai continuar, para sempre eu não sei, mas está longe de vc implantar um censura eficiente. Se essa lei for aprovada, como o estado Brasileiro vai poder fiscalizar os bilhões de blogs, sites e até MSN :P


Todos os internautas mais antigos sabe que ano que vem o pau vai comer na web brasileira, mas deixa a cobra fumar como diria o Ratinho, participa quem quer, eu mesmo não pretendo postar nada sobre politica ente abril á novembro de 2010, em 2002,2005/2006 eu participei dessas discussões em fóruns pelas eleições e o referendo das armas, e isso desgasta muito vc, senão tomar cuidado, vc acaba perdendo colegas e amigos! Então, assim como 2008, em 2010 só vou falar minhas opiniões depois do pleito!


Há, mas vou ler e me divertir bastante com as discussões acaloradas, claro, se essa lei besta não for aprovada. Sabe, essa é uma boa hora para vc mandar um e-mail para seu senador cobrando isso, mesmo que eles não leiam, vão saber que estamos de olho, e a pressão aumenta.


Somos contra qualquer tipo de censura, se somos um país democrático com liberdade de expressão, esse liberdade tem que ser integral !!!


** D.O.P.S - Departamento da Ordem e Politica Social foi um orgão censor e opressor dos anos de chumbo da ditadura no Brasil entre 1964 á 1985! Lá o povo era preso, e tinha três caminhos a seguir, era preso e torturado, era morto ou era expulso do país. O Senador Romeu Tuma foi diretor do DOPS-SP, alias, foi ele que prendeu o Tio Lula. Casper Vox é história e tb cultura XD

2 comentários:

Dav disse...

o governo tinha que ver essa palhaçada de internet paga tem que defender os direitos do consumidor e nao das empresas

olhem por favor para pessoas com discada como eu sera realmente necessario esse horario ridiculo das 00:01 as 06:00 ?

Casper disse...

Sei realmente o que vcs que usam dial-up passam.

Usei dial-up até o inicio de 2008!

Concordo inteiramente com vc, mas infelizmente o governo vai continuar a defender as teles pelo menos até 2029, está assim escrito no contrato de EXPLORAÇÃO assinado entre as teles e o governo durante a privatização da telebras :P

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.