Atualização

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Peguem o pombo ...


Internet lenta e quase parando não é exclusividade do Speedy ...

" Uma empresa de informática disse ter provado que é mais rápido transmitir informações na África do Sul com um pombo-correio do que usar o principal provedor de acesso à internet do País, Telekom.


O pombo Winston levou um cartão de memória de 4GB amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km entre um escritório da empresa Unlimited IT, na cidade de Howick, e outro na cidade costeira de Durban. "


Fonte: Terra tecnologia (ler matéria na integra)

Segundo a reportagem, em 1 hora e 8 minutos o pombo atravessou 80 km com 4 GB enquanto via rede foi apenas 4%, aproximadamente 164 MB dos 4096 MB :P

Aqui não é tão diferente assim, exemplo foi para baixar o Windows 7 RC, os 2.35 GB da iso levou quase um dia (22h) para baixar aqui na minha conexão de 1 Mbps, enquanto que nos países desenvolvidos esse tempo era de no máximo 3 horas em conexões medianas.


Mas parece que há um luz no fim do túnel, a Oi aumentou o Velox no Recife para até 100 Mbps (clique aqui), interessante, será que vou "queimar a língua" depois da minha crônica sobre o assunto? (leia a crônica "100Mbps, huahuaha")
.

Pode até ser que eu engula o que escrevi, e sinceramente, eu torço para internet no Brasil mude para melhor, em todos os sentidos, alias, o próximo post é sobre a internet tb, não nas questão técnica, mas questão liberdade :P "

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.