Atualização

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A volta do ouriço azul para o 2D ...


Realmente o ouriço não conseguiu acompanhar o novo publico, vai ter voltar as origens ...

" Não é novidade que os jogos da linha "Sonic" não têm, para se dizer o mínimo, a qualidade das primeiras versões, sendo que o último jogo digno do personagem foi "Sonic Adventure 2", para o saudoso Dreamcast. Mas, agora, a Sega ensaia, mais uma vez, retornar aos bons momentos da era 2D, e em alta resolução. "


Fonte: UOL Jogos (ler matéria na integra)

#Seção Nostalgia#
Primeira vez que joguei Sonic foi em 1994, Sonic 1 e Sonic 2 para o Mega Drive, assim como milhões de crianças naquela época, me encantei pelo jogo, que apesar de não ser tão sofisticado como alguns outros que tinha por ai e ser cheio de bugs, divertia muito! em 1995 meu pai deu um Mega Drive III para meu primo (ainda com a marca SEGA e slot de expansão, coisa fina XD) e para mim as fitas com trilogia para o mega. Ao ver a Green Hil ou a Angel Island me trás muitas recordações boas daquela época!

#Fim da Seção Nostalgia#

Pois é, o ouriço azul que corre para caralho fez milhões de fãs nas décadas 1990 até começo da década de 2000, mas sabe-se lá o porque a Sega realmente não conseguiu modernizar o jogo para as novas gerações, resultado, o público jovem do Sonic é praticamente inexistente.


Quem ainda joga sonic, seja em 2D ou 3D, são reacionários que assim como eu tem entre 20-30 anos de idade, um publico mais adulto, que ainda consegue ver o ouriço como um personagem sério. As crianças de hj até podem jogar, mas desistem rápido, principalmente se começarem a jogar com o Sonic Heroes, que sem duvida, é o "Windows Me" da Sega, pior que esse jogo, ainda tá para ser feito! Só aquelas que jogam a trilogia clássica para o Mega consegue gostar do jogo, mesmo assim sem muito entusiasmo!


E olha que não faltou tentativa, em 2005, ou seja a 4 anos atras nós noticiamos aqui (clique aqui) os lançamentos que prometia trazer o Sonic para o Século XXI, e não foi bem sucedido, Sonic Rush não conseguiu e o jogo Shadow, não precisa de comentário, está na disputa com o Sonic Riders pelo título de 2º pior! O único jogo em 3D que prestou do Sonic, na minha opinião, foi Sonic Adventure!


Não deixa de ser um retrocesso, a sega está admitindo que não vai conseguir emplacar de jeito nenhum o Sonic para as novas gerações, o jeito então para manter a Saga na ativa, é voltar ao 2D para o publico fiel e mais adulto que o Sonic tem hoje, até mesmo o Mario conseguiu se adptar bem a nova geração, apesar de também não ser tão comum numa geração que os top five dos games é Naruto, God of War e GTA :P


Como qualquer outro fã de sonic, gostaria de ver a perdida fase Hidden Palace nesse game, o Needlemouse (que nome esquisito :P), e acabar de vez com esse mistério que assola os fãs de sonic desde 1993, pq tantas fases bacanas foram cortadas de Sonic 2? ...

1 comentários:

Dav disse...

sempre gostei dos jogos do Sonic,Sonic Rider gostei bastante como a serie Advance

Esses ultimos que sairam nao ficaram bons pois o jogo deixou de ser simples

Este ao que parece sera feito para Live do X360 e PSN o canal do PS3

Muitos misterios na Sonic 2 um site legal para conhece-los eo Power Sonic www.powersonic.com.br

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.