Atualização

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

3D na sua tv, em breve, na sala mais perto de vc!!



Do jeito que vai a tecnologia daqui a pouco vc vai poder tocar na Scarlett XD

" A rede de televisão britânica BBC deve exibir alguns dos jogos das Olimpíada de 2012 em 3D para a cidade de Londres, informou ao jornal "Guardian" um executivo sênior da TV. "


Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

E não pense que estamos a anos-luz dessa tecnologia, a TV Globo já tem testes Beta em tv aberta com essa tecnologia nessa nova novela (ainda não dar para tocar, mas já da para ver a Thaís Araújo ou a Aline Moraes em 3D lol). Com certeza as outras redes já tem versões alpha já rodando por aí!

Será uma atração a mais na TV Digital, que por causa de nossa politica vai indo a passos lentos, pelo menos o Brasil está exercendo sua liderança na América do Sul, e se tudo der certo, todos os países de nosso continente terá o nosso padrão de TV Digital, pelo menos, no futuro não ficaremos isolados no continente que nem hj, que usamos o PAL-M e que ninguém mais usa, resultado é o encarecimento dos equipamentos que tem que vir com transcodificador extra, pelo menos no futuro, só vamos precisar desses tipos de equipamentos se usarmos mídias dos EUA ou Europa!


Por enquanto, vc vai precisar de um óculos especial para ver os efeitos e a TV terá ter suporte a essa tecnologia junto com a programação, mas os óculos são quase "rain bans" comuns, nada comparado com aqueles capacetes e viseiras extravagantes de 30 ou 40 anos atrás quando essa tecnologia surgiu!


Sem dúvida, os games serão os maiores usuários dessa tecnologia, pode ter certeza que na próxima geração de consoles essa tecnologia será o carro-chefe, e irá trazer as velhas emoções de se jogar com óculos, coisa que não se via desde o Master System com aqueles efeitos toscos com o SegaScope no Missile Defense, ainda mais se usasse a famigerada e lendária pistola light phaser :P


Mas acho que na programação normal da tv terá pouco impacto a introdução dessa tecnologia, ainda mais na TV Brasileira, pq me digam, qual a graça teria assistir um Jornal Nacional ou os pastores da universal em 3D?

PS: Já faz algum tempo que não posto dicas e nem especiais, isso se deve por duas coisa: Primeiro que falta novos lançamento do qual nos podemos ter acesso para fazer um especial; Segundo, não vou postar qualquer coisa como dica, afinal, blogs com "dicas" tem de monte e tudo repetido. O Vox tem uma visitação muito boa na seção de dicas por que as mesmas são novas ou bem desconhecidas do público, por isso, podemos demorar um pouco, mas sempre que sair, são dicas que "acabaram de sair do forno" e não material plagiado de outros lugares :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.