Atualização

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A baleada do Gmail ...


Se o Gmail fosse presidente do senado, não teria caído :P

" O Google afirmou que resolveu o problema que tirou do ar seu serviço de email, o Gmail, que afetou a maioria de seus usuários no mundo nesta terça-feira. Na página Painel de Status, um site que fornece informações sobre o desempenho dos serviços do Google, há a indicação de que uma falha afetando a maioria de seus usuários foi detectada às 16h53 (horário de Brasília) nos serviços de email e técnicos estariam trabalhando para solucioná-la. "


Fonte: Terra tecnologia (ler matéria)

Ontem eu fui "vitima" da baleada o Gmail, precisava mandar um email, e o mesmo foi para cucuia durante a tarde, eu acessei o hotmail, e estava lento, pensava que era a conexão, mas depois de entrar no msn e no twitter, percebi que era mesmo o google que estava baleando.

Muita gente via msn desesperado para mandar seus relatórios de trabalho ou correntes e não sabia o que fazer, quando eles falavam e perguntavam o que fazer, eu respondia: use o hotmail ou yahoo. Tirando um ou outro caso onde a empresa não permite uso de email pessoal nos negócios, a maioria esqueceu que ainda tinha opções.


Eu mandei meu email pelo yahoo, e outros tb fizeram o mesmo, quem usava gerenciador de email com POP e IMAP continuava com o serviço funcionando normalmente, e hj, li muitos desses usuários jurássicos (assim como eu) se vangloriando por que ainda usa um outlook da vida.


Vou deixar bem claro, nada contra quem usa um gerenciador de email como o outlook ou o thunderbird, eu mesmo no começo da década usava muito, mas eu graças a deus eu me livrei desse praga. O ThunderBird até que não sofre tanto, mas o Outlook (seja o do Office ou o Express), o Windows (live) Mail ou o antigo Eudora, já me deu muita dor de cabeça.


Primeiro por serem verdadeiros imãs de vírus e spywares, já tive minha maquina infectada algumas vezes por causa dos mesmos, e olha, que eu era comportado, não abria qualquer mensagem. E quando o vírus infectava o gerenciador e usava minha lista de contatos para se disseminar, aí, pegava outros trouxas, e então ficava aquele clima de desconfiança de todo mundo! Ou pior, quando o vírus usava sua conta para mandar spam, tive uma conta do Bol encerrada por causa disso.


E eu que nunca fui um primor de organização, depois de muito uso não achava mais nada no meio dos spams, e quanto mais eu tentava organizar com pastas mais pior ficava.


O Gmail revolucionou isso, eu ganhei meu convite para o Gmail em dez/2004, putz, em um mês o mesmo já era meu email principal, depois o hotmail e o yahoo tentam seguir os passos do Gmail, mas até agora, o mesmo continua o melhor webmail que foi criado.


Webmail de antigamente era um horror, muitos tinha a mesma aparência do outlook e conseguiam ser pior, e demoravam para fazer um operação de exclusão e para escrever uma mensagem, a maioria dos serviços só permitia texto puro! Se vc usou as primeiras versões do Bol, do hotmail, do ig mail e do yahoo sabe o que estou falando.


Muita gente assinava o UOL ou a AOL para terem um webmail mais estável e com maior capacidade, que não passava de 10 MB para os serviços gratuitos. Me lembro que o UOL oferecia um email de 40MB por 40 reais a Mandic oferecia 100MB por menos de 100 reais, 1 GB então era coisa para empresário rico! o Gmail entrou e foi uma bomba nesse setor, e hj vc tem serviços de email melhor, agradeçam ao Google!


Se vc acompanha o Vox sabe que não costumo a encher a bola do Google, mas com GMail eu abro uma exceção.E vc, ainda usa gerenciador de email? Qual vc usa? conte-nos! XD

1 comentários:

Dav disse...

Outlook Express user desde a versao 1.0!

por isso tive acesso e um amigo que usava pela pagina nao

nada como o Saudosismo

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.