Atualização

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Volta da que não foi ...


"Já com garbo varonil, Do Universo entre as Nações, Resplandece a do Brasil."*

" Em 14 de agosto, a jornalista e blogueira norte-americana Sarah Lacy alertou no site TechCrunch que viria ao Brasil descobrir como anda o mercado local para empreendedores de tecnologia e internet. Só que a viagem planejada não deu certo por conta de burocracias em torno do visto de entrada exigido para cidadãos norte-americanos pelo governo brasileiro. Então, Sarah Lacy voltou a falar da sua viagem. E falou mal do País, num post com direito à bandeira brasileira estampada com a frase "Epic-Est Fail Ever" (ou "a maior falha épica"). "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

Resumindo a história, ela se irritou pela demora e pela fila para tirar o visto, cancelou a viagem e decidiu descer o cacete no governo brasileiro, assim como nós tb descemos o pau no governo num monte de coisa, até parece as vezes que estamos chutando cachorro morto, mas quando é um gringo que fala, parece o fim da picada!

E não deixa de ser mesmo o fim da picada, mas esse blogueira americana tem o direito de falar mal o quanto ela quiser, afinal, se vc ver o tanto de blog por aí que fala mal de gringo não está no gibi.


Se ela não quiser vir, que bom, um a menos para atrapalhar e falar mal, se todo mundo que fala mal tomasse alguma atitude não estaria tão ruim assim nosso serviço publico. A Americana pode chiar lá, mas nós, além de chiar devemos ficar esperto com o pessoal em que votamos e principalmente, tratar o servidor publico com respeito.


Tá, existe muitos servidores públicos folgados e que não respeita vc, faz vc tomar chá de cadeira em coisa simples, são arrogantes ... já vi muito isso, mas vc não deve ser igual a ele. Por mais rude que ele for, mantenha a calma e simplesmente diga, "vou te processar". Pronto, pode ter certeza que uma luz amarela vai acender na cabeça do cara.


Simples meus amigos, quando vc abre esse tipo de processo contra funcionário publico, e se por algum acaso ele confirmar que vc foi rude com ele, mesmo ele sendo rude com vc, ele fica impune, vai por mim, já trabalhei no serviço publico e vi muito disso acontecer!


E aproveitando o 7 de setembro, pedir para vc não ficar com raiva e rancor de sua nação, fique com raiva dos políticos e dos funcionários publico, pois esses são passageiros, a pátria, é eterna!


Vc não vive no melhor país do mundo mas também não mora no pior país. Lembre-se disso!! Nosso problemas são solúveis facilmente com o tempo, ao contrário de muitos lugares no mundo, tb pense nisso!


Somos um país democrático, podemos votar em quem quiser, e principalmente, podemos falar mal ou bem de quem quiser, então, respeite a opinião do outro! Ano que vem vamos presenciar uma batalha campal na web brasileira, aqueles que apoiam o atual governo e aqueles que apoia a oposição, em tudo quanto for fórum ou rede social vc vai ver gente brigando, simplesmente ignore, e pense com seriedade em quem vc vai votar, e seja qual for sua decisão, cabe a mim e a todos respeitar, alias, o voto é secreto, vc nem precisa dizer em quem votou, mas tb não minta, claro!


E por fim, no pais do futebol, lembre-se que eleição não é final da copa do mundo, não há perdedores, apenas vencedores, a cada eleição bem feita é uma vitória de todos nós!


Vou deixar uma questão para refletimos sobre a questão dessa blogueira, a fila é uma invenção nossa? e a burocracia, tb é uma invenção brasileira? o sequestro? e a saúde e educação falhas? e as crises econômicas? Claro que não, então, falar mal apenas por falar, pega bem para a imagem de um profissional? de alguém ético? Olhe para o espelho, e reflita sobre isso XD


* Trecho de uma das estrofes perdidas do Hino da Independência, apesar de não ser tão "gloriosa" como as outras (todos antigas colonia milhões de pessoas morreram para ver seu país independente, não vejo gloria nisso, mas enfim), a nossa independência foi um marco importante, já imaginou se ainda fossemos escravos de Portugal, ou pior tivesse apenas se libertado em 1975 assim como o resto das colonias portuguesas ... é, precisamos ser mais patriotas, e patriotismo é valorizar os pontos positivos do país!


Chega, vamos curtir um descanso merecido! Até terça!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.