Atualização

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As profecias - parte 3: O Fim da TV ...


Difícil acabar, mas tem ufanista para tudo :P

" Ao partir do Brasil, nos últimos dias, Chad Hurley, um dos pais do YouTube, deixou para trás um mantra estabelecido: a internet vai matar a TV. Uma pesquisa britânica indica uma das maneiras de como isso acontece..


A empresa de monitoramento de web Big Champagne mostrou num festival de televisão em Edimburgo que 55 milhões de pessoas no mundo já baixaram em seus computadores a série Heroes, sem nem querer saber de copyright. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Olha, as vezes me espanto com minha área de atuação, as vezes pessoas tão inteligentes não refletem e falam algumas coisas pela emoção, como o fundado do YouTube declarou, na minha opinião,a internet nunca vai acabar com a TV, por mais que vcs não gostem da Rede Globo e da Record, isso tem poucas chances de acontecer (só tem chances de acordo com o principio da incerteza; não sabe o que é? é fácil, esse principio é ... bom... sabe ... deixa para lá, não tenho certeza se estou certo! XD)

A internet não tem o quilate para acabar com a TV, primeiro que a industria do entretenimento como cinemas e séries lucram com a TV e não com a internet, pelo contrário, downloads de filmes e seriados significa um enorme prejuízo. Segundo, por causa da própria copyright, sites como o próprio YouTube excluem e censuram vídeos, as vezes por causa de uma única frase ou mesmo sendo original, por causa do conteúdo politico ou mesmo moral, muitos vídeos legais vão para latrina e por fim, a TV é e vai continuar sendo por muito, mais muito tempo mesmo a forma mais barata de desperdiçar a vida entretenimento, mais da metade do mundo tem como única forma de entretenimento e informação a TV por que ela é disponibilizada de graça (assim como o rádio), para internet chegar a esse nível, vai precisar de muito tempo, ou talvez nem chegue a esse nível de facilidade!


Acabar mesmo, é improvável, o que vai acontecer é o modelo atual vai entrar em decadência nos próximos anos, mas acabar mesmo, difícil, como a TV não conseguiu acabar com o Cinema, com o Teatro e com o Rádio, a internet não acabará com a TV, pelo contrário, assim como a TV convergiu com o rádio, com o Cinema e com o Teatro, a internet vai convergir com a TV.


Veja bem, é convergência e não fusão, as pessoas confundem muito isso, o que eu quero dizer que a internet terá a TV como parte integrante, e TV terá a internet como parte integrante, interagindo de mão dupla. Alguns exemplo toscos e batidos seria por exemplo, num filme ou novela passa rapidamente um celular na mão de uma atriz, se gostou, vc pause, "clica" no celular, e o mesmo vai para o site do fabricante com sua descrição, se vc realmente gostar, vc vai comprar via TV, com conexão a internet!


E nesse campo de convergência e integração pode surgiu qualquer tipo de coisa, até mesmo outro tipo de mídia, é um campo muito fértil, portanto, não se preocupe, vc vai continuar assistindo TV por um bom tempo, claro, se vc quiser assistir, senão, fica na web, ou vai ler um livro ou fazer sexo (outras duas coisas que a TV e a internet não conseguiu acabar, pelo contrário, convergiram com elas, agora vc me entendeu? XD)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.