Atualização

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bulas de remédio online e gratis ...


Agora letra miúdas não são mais desculpas!

" Dados de pesquisas mostram que cada vez mais as pessoas usam a internet para se informar sobre aspectos relacionados à saúde. Com o objetivo de auxiliar médicos e demais profissionais deste setor, o site Bularium disponibiliza gratuitamente dados referentes a mais de 3.500 produtos farmacêuticos, entre eles mais de 1800 são bulas completas de medicamentos. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Finalmente criaram um "Google" para Bulas, se vc acessar o Bularium, o mesmo tem exatamente a mesma aparência do buscador do Google, portanto, desculpas de dificuldades e de letras miúdas, o internautas não poderá mais usar!

Pelas bulas que pesquisei, notei que as mesmas são mais simples, diz apenas o que o usuário precisa saber, a indicações, contra indicações, a fórmula, os tipos de embalagem, o tipo de medicamento e telefone e endereço do laboratório. Não vem com aquele blá blá blá técnico que as vezes nem mesmo farmacêutico entende!


Aliás, deveria ter duas bulas, uma a atual, cheia de blá blá blá e outra especificamente para usuário, pequena e com letras e linguagem fáceis de assimilar, para diferenciar, deveria ser feita de papel amarelo por exemplo! Mas, como a industria de remédios que apenas vender e que dane-se a saúde das pessoas, dificilmente isso vai entrar em pratica algum dia!


Se quiser acessar o Bularium, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.