Atualização

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Decadência da Nasa ...


Assim como o nosso VLS, talvez o Ares V não saia do chão; Imagem: Skycontrol.net

" CABO CANAVERAL - O plano dos Estados Unidos de retomar as missões tripuladas à Lua até 2020 não vai dar certo sem um grande reforço no orçamento da Nasa.


O comitê sobre voos tripulados ao espaço, que apresentou as primeiras conclusões à Casa Branca na semana passada, concluiu que uma missão à Marte seria muito arriscada no momento. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

A Nasa já foi modelo de tecnologia suprema, até hj, quando algum mortal comum quando entra numa sala cheia de servidores e roteadores, logo solta a frase "Parece que estou na Nasa", ou então, "Parece os computadores da Nasa", hj é o CERN, a IBM, o Google e a Igreja Católica que tem os maiores centros de informática do mundo.

Os Estados Unidos vão mudar prioridades depois dessa crise, as pesquisas espaciais vão passar a ser feitas aqui da Terra, ou por sondas robóticas. O Telescópico Hubble, está praticamente em seu fim carreira, a maiorias das imagens novas que vc ver do espaço, são feitos por satélites 20 vezes menor que o Hubble, ou então, são feito aqui mesmo da Terra em observatórios, e a computação gráfica simplesmente corrige as imperfeições (Photoshop não serve apenas para retirar rugas e celulites de beldades :P).


E o que mais impressiona, é que foi a própria Nasa que desenvolveu isso, é irônico, mas ela própria pode ter criado a tecnologia que pode substitui-la, em suma, ela pode ter construível seu próprio caixão :P


A área espacial não vai acabar, pelo contrário, o mercado de envio de satélites vai aumentar,a iniciativa privada está investindo em pequenas naves para passeio espacial, em 10 ou 15 anos já será possível ter um pequeno avião que fará uma volta ao globo a 150 km de altura.


O que eu acho que está para acabar, ou diminuir drasticamente no futuro são as missões cientificas, quase 50 anos de viagens espaciais, parece que a descoberta de coisas no espaço vem diminuindo a cada ano, e hj com a própria robótica, vc nem precisa do ser humano, é só colocar um robô dentro de um foguete, e deixa-lo 10 dias fazendo as experiências, é um projeto ousado do Brasil, chamado SARA, se vai sair do papel, é outros quinhentos, mas é uma ideia interessante.


Seja como for, a Nasa vai sair menor dessa crise, e se fossemos uma nação séria, poderiamos competir para preencher o espaço deixado pela Nasa, mas, outros emergentes como a Índia e a China já estão quase lá. E como sempre, vamos apenas assistir ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.