Atualização

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Calvario do IE 6 continua


O Vox não suporta mais o IE 6.0, se vc nos ler, atualize seu Browser!

" SÃO PAULO – Até mesmo os próprios criadores apoiam, de maneira não-oficial, a campanha “Morte ao IE 6”.


Dean Hachamovitch, um engenheiro da Microsoft, publicou no blog do IE, um texto que analisa os pontos que fazem alguns usuários ainda usar o browser da companhia lançado há oito anos, o Internet Explorer 6. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Esse é um processo complicado, as empresas não estão afim de gastar para atualizar seus sistemas webs feitos em IE6, e esse tipo de sistema, não consegue rodar bem em outros browsers, já vi alguns que nem rodava, já que foram feitos para rodar nessa joça, que não tem padrão nenhum, como já expliquei aqui em outros posts.

O Usuário individual vai aos poucos fazer o upgrade, aqui no Brasil, quando o YouTube, o orkut, o Twitter, o MSN e outros grandes portais encerrar de vez o suporte ao IE 6.0, vai haver uma migração em massa, isso é fato!


A Microsoft está presa a sua própria cria, não pode descontinuar o IE por que o mesmo é parte do XP, e não pode descontinuar o XP por que o mesmo ainda é o principal produto da empresa, já que o Vista não emplacou.


E claro, a própria M$ é culpada por ficar mais de 6 anos sem atualizar o Browser, se o IE 7 tivesse sido colocado originalmente no XP SP2, o problema seria muito, muito menor :P


Vai virar a década, e ainda vamos ouvir falar muito do IE6. Para nós que não gostamos deles, resta-nos lembrar do que o zagallo um dia falou, vamos ter que engoli-lo! ¬¬


Nós já fizemos nossa parte, como vcs podem ver na imagem acima, quem acessa do IE 6 ou IE 5.5 vê essa mensagem ae, com links para baixar outros navegadores melhores! Se vc gostou do script acima, vc pode conseguir no site da campanha IE6! No more.


PS: Além do script sobre o IE6, colocamos um aviso de outra campanha, contra os plagiadores ("kibadores") em geral da
CopyScape, o html desse banner foi feito pela Juliana Sardinha do Dicas Blogger! É só para ter certeza que nossos visitantes não pode copiar nosso conteudo (por enquanto não encontrei nenhum plágio, mas nunca se sabe). Para quem acessa o Vox pelo Feed RSS, já não é novidade que tem um pequeno selo dizendo a mesma coisa.

PS2: Para fazer nosso blog mais sério e aprovado pela maioria dos sites de segurança por aí, criamos os
Termos de Uso e uma Politica de Privacidade. Ambas já estão lá no Rodapé com seus links. Recomendo que leia os termos de uso, lá tem a licença e outros esclarecimentos legais. Já a politica de privacidade é uma formalidade, já que não temos publicidade no blog, mas fica como termos para comentários e registros de visitas pelos contadores implementados na página! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.