Atualização

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Conexão Dual Wifi no Win7 ...


Pegar emprestado a rede wi-fi do vizinho vai ficar mais fácil com o Win7

" E vem aí uma novidade quente na área de redes sem fio no Windows 7. Segundo o blog istartedsomething.com, o release candidate do sistema operacional já inclui um recurso que permitirá dividir o cartão Wi-Fi de um micro em dois.


E para que serve isso? Vai dar para se conectar a dois hotspots ao mesmo tempo. Isso é útil, por exemplo, para quem usa uma rede sem fio ... "


Fonte: Info (ler matéria)

Recurso interessante, não sei se existe no Linux ou no Mac essa função, até onde eu sei, não. Vai ser uma mão na roda.

Primeiro que vc pode montar duas redes diferentes (tem router N por ai que montam até 6 redes), uma vc só acessa para internet e outra só para compartilhar arquivos. Se vc estive em grandes campus de universidades, geralmente no entorna da facul tem bares e restaurantes com um hotspot que pode chegar até a sala de aula, conecta nas duas redes. Vc pode se conectar com outro notebook numa conexão ponto a ponto enquanto se micro não perde a internet, enfim, são varias as possibilidades, até mesmo, surfar na rede do vizinho destraido com segurança.


Seja como for, é um bom recurso, espero que vingue não só no windows, mas no Linux e no Mac.


Eu já passei da hora de ter um notebook, mas com orçamento apertado, fica quase impossivel adquirir um agora. Só basta ficar na loja paquerando e sonhando com um, e olha, que eu tenho router wireless a mais de 1 ano :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.