Atualização

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Chrome na TV ...


" Depois de usar links em serviços populares como Orkut, Gmail e seu buscador, o Google decidiu apelar para a televisão na busca por aumentar a popularidade do navegador de internet Chrome. Trata-se do primeiro comercial de TV já veiculado pela empresa. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Assisti o comercial e particulamente, não gostei. Ficou humilde demais e pouco criativo e o principal: Não chama atenção e nem "fica na cabeça" das pessoas. (Clique aqui e assista).

Ótimas propagandas, são aquelas que além de criativas, marcam, ou seja, as pessoas dificilmente esquecem delas. Vc com certeza se lembra de alguma propaganda antiga, mesmo que seja muito velha, como aquela da tartaruga na copa de 2002, ou aquela do guaraná antartica com pipoca na panela, a clássica dos ursos da coca-cola no natal ... como vcs veem, a industria de bebidas sempre procura criar esse tipo de propaganda.

Apple até hj foi empresa de informática que conseguiu bons resultados com propaganda na TV. As propagandas da Apple são em geral criativas e provocativas. A Microsoft sempre foi tosca em seus comerciais, teve até comerciais onde Steve Ballmer soltava a franga (veja vc mesmo)

Agora, o Chrome ainda não decolou pq não tem o poder de personalização e fartura de recursos que o FireFox tem. Até lá, será mais um. O google tinha que investir nos usuários que estão abandonando o IE 6. Essas pessoas gostam de browsers leves e rapidos (é por isso que até agora estavam o IE 6).

Não é por falta de conhecimento que o mesmo não cresceu. Em todo serviço do google, tem lá um icone com mensagem, experimente o Google Chrome. Será mesmo que a propaganda vai ajudar a trazer mais usuários pro Chrome?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.