Atualização

domingo, 4 de janeiro de 2009

e o CD esta indo pro limbo, junto com o LP ...



LOS ANGELES – As vendas de discos nos Estados Unidos caíram pela sétima vez em oito anos, em 2008, com crescimento apenas na arena digital, segundo dados da Nielsen SoundScan.

O total de álbum vendidos caiu 14% para 428,4 milhões de unidades durante o período de 52 semanas encerrado de 28 de dezembro, de acordo da empresa de monitoramento.

Fonte: Info (ler matéria)

O Futuro da musica é o MP3 e semelhantes (wma,ogg ...), o CD como veiculo de venda de albuns está condenado a morte. As pessoas gostam de selecionar as musicas que gostam de ouvir em suas próprias coletaneas, e não comprar um album apenas para ouvir uma ou duas musica e outras 10 ficar a mingua. Sempre foi assim, e hj com o mp3 e tocadores digitais como iPod, S1MP3 e celulares, isso é possivel, e claro, 90% destes arquivos não são comprados e sim ripados ou extraidos de sites ... Eu mesmo não me lembro da ultima vez que comprei um cd de um musico (mesmo sendo pirata :P)

Os artistas não vão mais ganhar dinheiro na venda de musicas para o publico. Ou os musicos diversificam a sua arte para obter mais lucros ou vão morrer a mingua.

Por falar em CD, o mesmo tb está caindo em deuso para backup de dados, já que de um tempo pra cá os arquivos estão ficando muito grandes, o DVD está tomando o seu lugar. Em 5 ou 10 os cd podem perder sua utilidade. Pois é, os CDs estão indo pro mesmo caminho dos disquete, fitas k7 e lps, estão indo pro limbo ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.