Atualização

domingo, 4 de janeiro de 2009

TV Digital ainda não decolou, nem aqui e nem nos EUA ...



A pouco mais de um mês do fim das transmissões de TV analógica nos Estados Unidos, marcado para 17 de fevereiro, o programa governamental criado para ajudar telespectadores na transição para digital pode ficar sem recursos. Cerca de 8 milhões de residências ainda não se adaptaram.

O processo de transição é preocupante porque os proprietários de televisores analógicos não poderão assistir TV a menos que assinem serviços de TV digital por cabo, substituam seu televisor por um modelo com "set-top box" (necessário para receber o novo sinal) embutido ou adquiram um conversor.

Fonte: Folha online (ler matéria)

A TV Digital ainda é obscura e cara. Ainda mais neste tempo de crise, onde os desempregados americanos vão tirar dinheiro para comprar um setup box limitado?

O problema é exatamente esse setup box, é um equipamento caro, limitado, consome energia, tem cabos, ocupa espaço e em muitos caso, vc tem que pagar assinatura :P

Esse é o grande problema da popularização da TV Digital, não só aqui, mas no mundo. Enquanto as Redes de Televisão não abolir essa possibilidade de cobrança, vigilancia e os televisores virem com o sistema integrado usando software livre e java, e com equipamentos mais baratos, esquece, o povão não vai aderir!

Em 2016 no Brasil vai acontecer a mesma coisa, e acho que o governo americano vai prorrogar esse prazo até 2010 ou 2012 para a transição ... se prorrogar, 8 milhões de pessoas vão ficar sem diversão, e sem diversão, vão chiar, e a ultima coisa que o governo americano quer é uma revolta popular :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.