Atualização

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Notebooks pra estudantes: Não foi de 100 dolares, mas 235 já é uma barganha


" O Ministério da Educação realizou na quarta-feira um pregão eletrônico para escolher a empresa que irá fornecer notebooks educacionais para o projeto Um Computador por Aluno (UCA). A vencedora foi a Comsat, que apresentou o laptop Mobilis com o lance de R$ 553 por máquina. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

A configurações dos notes é razoavel, para o preço que está pagando, o MEC deveria está muito feliz, menos que isso, o tal do notebook de 100 dolares, nos dias atuais, é algo impraticavel, principalmente com essa crise financeira.

Bom, o futuro da educação chegou, pena que quando estava na escola, no ensino fundamental (que será o foco desse programa do governo), a uns 10 anos atrás, notebook era coisa para rico, em menos de 2 anos, muitos alunos vão poder usufruir da tecnologia que eu e milhões não tiveram acesso no passado ... se as escolas tiverem internet wi-fi, a Wikipedia que se cuide e arranje servidores e banda, pq os alunos vão mesmo utilizar essa ferramenta pra valer.

Se a mulecada gostar do Linux, a M$ pode perder mercado no futuro, essa é a chance de vcs entusiatas e desenvolvedores de Linux ... ofereçam um ambiente tão intuitivo, facil e agradevel como o Windows, com jogos, muitos jogos e vcs estão a um passo da utopia de todo mundo usar uma plataforma livre.

Muitos dizem que NÃO vale a pena investir em computadores e as crianças vão quebrar os aparelhos, ou rouba-los, ou irão ver sacanagem ... isso vai acontecer, mas, nós temos sim que apelar para tecnologia, afinal, nossos professores do ensino publico não dão conta do recado (seja por problemas com as crianças, escola, salario, capacitação chegando até a pura incompetencia). Alias, se os professores não se cuidarem, vão virar peça de museu nos próximos 30 anos, o que pensando bem, não é uma má idéia ... :D

1 comentários:

Anônimo disse...

vejo nas casas bahia laptops a 900 reais pelo preço anunciado e bem mais barato que muito celular

estou ancioso para ser lançado e algo bem pratico que pode ser usado nao somente para estudantes e espero que nao coloquem limitaçao quanto a isso

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.