Atualização

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A sobrevida do Windows XP


" SÃO PAULO – Embora tenha imposto a data limite de 31 de janeiro, a Microsoft anunciou que vai oferecer licenças do Windows XP a empresas de hardware até 30 de maio de 2009.

O adiamento aconteceu devido à preferência dos consumidores pelo XP, e a fraca aceitação em relação ao Windows Vista - apesar da companhia alegar que as vendas andam boas. "

Fonte: Info (ler matéria)

O Windows Vista está mostrando-se umaexperiência parecida com o Windows Me, com a unica diferença que o WinMe foi um fracasso total, tanto para novos e antigas maquinas. O Vista está sendo uma transição que iremos conhecer no inicio da proxima década ... inovação chamada de Surface

O Microsoft Surface é um conceito novo de como as pessoas se interagem com o computador e do que é um computador realmente, literalmente falando, é uma espécie de iPhone, que revolucionou o mundo dos telefones celulares, o Surface e seus sucessores farão com a computação.

O Windows 7 e seu sucessor, o Azure já estão sendo desenvolvidos pensando no conceito do surface e mais além, na tal da computação em nuvem, e não para o conceito do velho desktop, por isso, o Win7 pode e vai ter uma versão especial para os PCs, mas o Azure com certeza não vai.

Mas, no presente momento, o Windows XP é a versão mais estável do Windows, não é visualmente sofisticada como o Vista, mas é funcional! por que trocar algo estável e funcional e mais barato por algo que ainda não conquistou corpo e é mais caro? ... o Vista é uma transição, e assim como o WinMe, uma transição muito mal feita por sinal.

Daqui uns 2 ou 3 anos com certeza as maquinas irão lidar melhor com o Vista, porém, quando chegar lá, o mesmo já estará superado pelo o Win7 ou os concorrentes ... e com certeza, os user mais classicos do XP vão migrar para o Win7 e não para o Vista, quem terá uma "morte" pálida, pelo menos é o que aponta nos dias de hj, será o Vista.

1 comentários:

Anônimo disse...

otimo que a microsoft vai dar um tempo a mais ao XP e um otimo SO em todos os sentidos nao tenho interesse no VISTA tanto na maquina que possuo nao rodar adequadamente quanto no proprio SO

o Windows XP deixa de ser feio com otimos temas XD

Uso o programa Tuneup Utilities 2009 e ele instala o tema automaticamente e desistal se quiser

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.