Atualização

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

só agora que eles sacaram ...

" Um estudo acadêmico promovido por dois pesquisadores da Harvard Business School sugere que, ao contrário do que diz o senso comum, a pirataria de software favorece o Windows e os produtos da Microsoft.

O estudo se baseia na comparação entre as vantagens e desvantagens oferecidas por distribuições Linux em contraposição ao Windows.

O trabalho, escrito pelos professores Ramon Casadesus-Masanell e Pankaj Ghemawat, afirma que a pirataria tornou o Windows tão popular que este sistema beneficia-se, hoje, de ganhos de escala e popularização que não seriam viáveis se, de fato, todos seus usuários tivessem que pagar por licenças."
"

Fonte: Info (ler matéria)

Realmente este povo de Havard está bem atrasado, não é a toa que outras universidades americanas como MIT,Haward e Princeton vem ganhando espaço internacional que antes só Havard tinha, se eles não acabarem com este consevadorismo e racismo besta em Harvad, com certeza eles irão falir, mas isto é uma outra história ...

Eu não diria que existe um Duopólio, o que ainda existe um monopólio de Tio Bill e o linux ainda está na margem, tentando ganhar espaço. Pense bem, aquele que instala o linux em micro está curioso, e se o mesmo tornar usuário, é por pura força de vontade. Se o cara detestar o linux, coisa que é comun, o cara sai correndo pra barraquinha mais próxima e adiquire uma cópia ou várias do windows por apenas 10 real!

Tanto o Windows como o linux estão evoluindo, o windows está evoluindo na primeira marcha, bem lentamente, e com atrasos, mesmo com o Vista, o 64 Bits e a Web 2.0 batendo na porta, o mesmo ainda está preso ao seu sistema pai, o MS-DOS! Mesmo com a nova interface o mesmo ainda mantém, a estruturas do WinNT (baseado no Unix/Netware) e a monoprocessamento do MS-DOS,e claro, continua vulneravel e cheio de bugs.

O linux está evoluindo de acordo com a lei de seleção natural de darwin! O linux original (ancestral), aquele baseado no unix em 1993 não existe mais, o que existe é uma árvore com milhares de ramificações e cada uma evoluindo isoladamente, o que teremos no futuro é o aparecimentos de sistema que não serão mais linux, serão qualquer outra coisa, já que não haverá. O Red Hat e o Debain estão se encaminhado pra isto, os dois são linux, mas o abismo entre eles está cada dia mais profundo!

Assunto o que não falta neste tema, se eu continuar, vou acabar chegando na origem do universo, mas uma coisa eu digo, este caras de harvard estão muito, mas muito atrasados ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.