Atualização

sábado, 26 de agosto de 2006

bye,bye orkut ...

"O Orkut, site de relacionamentos virtuais que foi criado e é mantido pelo Google, pode fechar suas atividades no Brasil ou pelo menos limitar o acesso de internautas brasileiros. A informação foi obtida pela Folha na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. As pessoas ouvidas pediram anonimato por se tratar indiretamente de uma questão jurídica em andamento.

Para a empresa, a ação pode ser tomada se não for possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país. A direção do Google avalia que, seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site pode sair irremediavelmente arranhada no Brasil, país que responde por entre 80% e 90% do total de usuários, de cerca de 20 milhões."

Fonte: Folha online (ler matéria)

"Se o ministério público conseguir este feito, será algo inédito no mundo, e claro, um duro golpe no orkut, que tem quase 70% de seu público impedido de usar o site. Seria um grande prejuizo pro google e muitas pessoas iriam ficar muito triste!

Eu tenho meu perfil no orkut, mas o mesmo é fraco, apenas com uma foto de documento, uma ou outra informação, apenas um testemunho de uma amiga querida, com menos de 30 amigos, e um scrap a cada 70 dias ... vcs devem ter percebido, eu não sou fan do orkut, alias, eu só tenho meu perfil para manter contato com poucas pessoas que estão relativamente longe, de resto, o orkut pra mim não tem serventia nenhuma.

O Ministério público está certo, não só o Google mas outras grandes empresas da web precisam ter responsabilidade, claro que aqueles que usam o serviço pra outros fins são os verdadeiros culpados, mas de 3 anos de existencia, não houve qualquer alteração significativa no orkut feita pelo google pra previnir este tipo de coisa.

Resultado, a gaviões e o pcc planejam ataques, pedifilos planejam surubas, pessoas criam perfis falso e cria caos, sua vida é exposta pra todo mundo ver e por fim os spys,spans e virus que aumentam!

Talvez o seu o próprio Orkut (estou falando do criador, que tb se chama Orkut) pensou em outro tipo de entretenimento, mas infelizmente, como muitos desenvolvedores, não pensou em todas as possibilidade, e precisam pagar por isso"

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.