Atualização

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O começo do fim para o PlayStation 2 ...

PlayStation 2
 O Trambolho e os Trambolho Slim, os consoles mais vendidos da história ...

" O videogame PlayStation 2, lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão, não terá novas peças nas lojas japonesas. A Sony anunciou que o popular console não será mais enviado para os varejistas do país. (...) "   


O PlayStation 2 veio para acabar com aquela pequena* briga entre a Sega e a Nintendo na década de 1990, marcou o fim da Sega e por pouco não acabou com a Nintendo, o sucesso do PS2 é algo incontestável.

Vendeu muito, não tenho estimativas mas acho que depois do Walkman, o PS2 deve ter sido o produto mais rentável e mais vendido de toda a história da Sony, nem mesmo o seu sucessor, o PS3 não teve o mesmo exito.

O porque de todo este sucesso? Por três razões: 1 - um produto relativamente barato; 2 - extremamente versátil e; 3 - extremamente pirateável :D

Vamos ser sinceros, o SNES, o Mega Drive, o DS e o PS2 só chegaram onde estão por causa da pirataria de seus jogos, pois não basta apenas o console ser acessível para o bolso das massas, é necessário que o jogos também sejam. É o que acontece com o Steam hoje, jogos originais a preço de banana, mas se fossem jogos piratas, também teria o mesmo sucesso.

E apesar do fim das vendas no japão sinalizar o inicio do fim para o PS2, duvido muito que a Sony vai descontinuar o mesmo no mundo todo no curto prazo, muito pelo contrário, acredito que aquele percentual que não for vendido no Japão será distribuído nos países emergentes como o Brasil, e lembrando que nos EUA ainda tem produção, então eu acredito que ainda vamos ver PS2 nas lojas até o lançamento do PS4.

E mesmo sendo um console obsoleto, algumas grandes franquias ainda lança versões para o PS2, principalmente franquias ou games de esporte (futebol, corrida) e RPGs! 

Ou seja, a Sony ainda vai lucrar bastante por algum tempo com o PS2 e o mesmo ainda vai ter uma sobrevida, porem, se você for sonysta, fique atento, por o console mais popular da sony, está sim com os dias contados. Aproveite enquanto ainda pode!

* Assistindo hoje a console war entre a Sony, Microsoft e Nintendo, tirando a fanboyzisse de lado, a console war da década de 1990 parece boba, hoje, tanto na tecnologia, passando pelo preço e lucros até mesmo pelo tamanho do mercado, é covardia comprar a guerra atual com a antiga. A única coisa nostalgica na briga entre Sega x Nintendo é a rivalidade, que surpreendentemente não existe nos dias de hoje entre a Sony x Microsoft x Nintendo! 

Aviso: Quero aqui desejar um Feliz Ano Novo para você, que 2013 seja repleto de saúde, alegrias, realizações, paz e principalmente vida, para todos os leitores do Casper Vox e suas respectivas famílias. 

E tenham juízo na festa, se precisar tomem um engov e por favor, não dirigem se beberem, quero todos vocês aqui no próximo ano :D

Voltaremos com posts regulares apenas semana que vem, sei que estou devendo alguns posts, mas um dia eles vão sair :D

1 comentários:

Dav disse...

Feliz Ano Novo Casper Um 2013 com Muita Paz e Saude para Voce e Sua Familia!

O PS2 foi realmente um grande videogame uma pena que na versao SLIM tiraram o suporte para HD externa...no modelo grande voce pode instalar programas e rodar jogos diretamente do HD!

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.