Atualização

sexta-feira, 25 de maio de 2012

IPO do Facebook = FAIL? Acho que não ...

  "Todos vão chorando para o banco (Morgan Stanley)" [em tradução livre - Charge: BearToons.com]

" As ações do Facebook abriram em queda de 2,6%, sendo cotadas a US$ 32,16, no início das negociações na Nasdaq nesta sexta-feira (25). Os papéis da rede social estrearam na bolsa de Nova York há uma semana e tiveram valor inicial estabelecido em US$ 38 (...) "  


Eu não entendo muito de bolsa de valores, nunca investi numa e sei apenas seus princípios básicos, sendo assim a minha opinião não é uma coisa lá muito embasada, estou usando a boa e velha lógica, já que todo mundo me pergunta sobre este IPO do facebook.

Mercado mobiliário é um negócio complexo, há muitos interesses e trambiques por debaixo dos panos, neste primeiro momento até vejo esta queda com um teste para o Facebook: Se a empresa for rentável, naturalmente as ações voltam a valorizar, senão, vira o Yahoo :P

Se houve realmente uma supervalorização das ações no IPO, isto deve ser investigado e se comprovado, quem o fez deve ser preso.

Mas sinceramente, qualquer um que for comprar ações numa IPO sabe que este tipo de coisa acontece, mais cedo ou mais tarde, no caso do livro da cara foi bem cedo. Aquele investidor sábio não vai perder grana, só vai revender as ações quando as mesmas tiverem altas, se alguém se desesperou e vendeu agora o que tinha comprado semana passada, foi burro e teve um baita prejuízo.

Tem mais noticias do facebook em pauta hoje, uma em especial que vou comentar daqui a pouco!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.