Atualização

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Ubuntu na sua TV!


Depois daquele post, mais uma linda paisagem apenas para trazer público* :D

" São Paulo - A empresa Canonical anunciou na CES 2012 o lançamento do software que permitirá compartilhamento com dispositívos móveis e exibirá vídeos por streaming. Aparelhos compatíveis com a plataforma Linux devem chegar ainda esse ano ao mercado. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Um breve comentário da única coisa que me chamou a atenção na CES 2012, pelo menos até agora: O Ubuntu TV!

Deverá ser uma plataforma de software para concorrer com a Apple e o Google neste setor, já que ao contrário daqui, nos EUA e maior parte do mundo, o desenvolvimento de software para TVs não são controlados pelo governo.

Pelo que eu vi nos screens parece ser uma boa ideia, já que a interface Unity do Ubuntu já tem naturalmente a aparência de menu de TV, parece que será algo fácil de usar, o que para um linux já é uma grande vitória.

A ideia está no começo, mas ver o ubuntu e a mozilla tentando criar uma alternativa viável ao Android e ao iOS é muito inspirador. Espero que estas ideias decolem, pois concorrência nunca é demais!

Pelo menos, dessa vez essa TV com linux saiu, pois eu ouço falar disso desde sempre no começo de cada ano, e nunca aparecia nada, já estava bastante cético quando a imprensa noticiou isso na semana passada. Depois de anos de tanto boatos, eu só acreditei vendo :D

Eu ainda não vi como funciona a interface do sistema brasileiro Ginga e não usei a Ubuntu TV, só espero que tenha o minimo de usabilidade, já que eu mesmo não confio muito nestes desenvolvedores do pinguim: não que eles sejam incompetentes, mas a maioria deles só fazem o negócio pensando na otimização de recursos e esquece o que realmente importa é o usuário mortal, ou seja povo consiga usar. É por isso que o mundo sempre ver com desconfiança quando vem estas novidades do mundo Open Source. Neste quesito, a Unity pelo que eu vi até agora, parece encaixar-se. Eu compraria uma TV com o ubuntu!

E você, compraria uma TV com o Ubuntu?

* De acordo com o grande guru linuxista "Davi" Lame Duck, nada no mundo trás mais audiência que um belo par de seios e/ou uma linda região glútea feminina (vide BBB). O cara é um sábio, pena que ele descobriu isto tarde demais, se ele tivesse colocado estes ensinamentos na Dizinha Linux ... não chora Davi, é assim mesmo, nós só aprendemos com os erros ;-)

2 comentários:

Dav disse...

Bela Bunda

Esperamos no Casper Vox a materia sobre a SOPA,PIPA a derrubada do Megaupload pelo FBI e a resposta do grupo Anonymous que esta acontecendo essa noite

Bela Bunda de novo e a materia boa tambem

Casper disse...

Daqui a pouco sai o post sobre minha opinião sobre o SOPa e o PIPA e o fechamento do MegaUpload. Semana movimentada, deveria ter postado desde quarta feira :P

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.