Atualização

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inspirando confiança ...



" (...) "Isso é loucura. Que uma empresa instrua clientes a parar de usar seu produto... especialmente um fornecedor grande como a Symantec", disse H. D. Moore, arquiteto chefe da Metasploit, uma plataforma usada por especialistas em segurança para testar a vulnerabilidade de sistemas a ataques. (...)"

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Este caso me fez lembrar da primeira vez que eu fui a um cardiologista. Calma, fui fazer exames de rotina para a academia (isso explica um pouco do meu sumiço por aqui :P) e foi uma cena bastante surreal: O doutor que me atendeu, devia ter no minimo um 150 kg, era visível que ele tinha problema de obesidade mórbida.

O mesmo examinou meu coração, mediu o meu peso e meu braço no adipômetro, claro que eu estou fora de forma, e ele disse para mim: - Meu jovem, você precisa emagrecer para não ter problemas cardíacos, mas ter um pouco de gordurinha no corpo não faz mal a ninguém. rsss Marcarei exames complementares e volte em 1 mês.


Fiz os exames e voltei em um mês, e o bravo doutor tinha infartado (não sei se ele morreu, espero que ele tenha sobrevivido :D ).


Que exemplo: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço - o mais puro retrato da hipocrisia!!!!


Me diz aí, dá para levar um médico assim a sério? Dá para levar a sério alguém que não faz aquilo que ele próprio prega? Não dá.


Que fim de feira está a Symantec. Me lembro quando os programas do Norton eram sinônimos de qualidade em segurança.


Hoje a Symantec é irrelevante neste mercado. Faz parte daquele clube onde estão Nokia, Kodak, Yahoo, Motorola e Nintendo estão atualmente. Empresas velhas que já foram tops e hoje são nada.


Se já é imperdoável a invasão da Sony PSN, um vazamento de código fonte de uma empresa de segurança de dados, é o fim do mundo. É vergonhoso algo deste tipo.


Se eles não conseguem se proteger, vai conseguir proteger os meus dados? Claro que não!


E o pior de tudo, ao invés de refazerem o programa ou disponibilizar uma atualização para o mesmo, simplesmente recomenda para seus cliente que parem de usar o programa afetado! O Sr. Moore errou ao dizer que isto é loucura, isto é pura estupidez!!!


Para mim depois desta, a Symantec nunca mais será uma empresa séria. Nunca mais :\


PS: Ando extremamente atarefado, por isso só estou conseguindo postar na sexta. Não darei mais prazos, mas espero em breve voltar ao ritmo normal!

2 comentários:

Dav disse...

Muito boas as postagens nao respondo mas leio espero que o MU volte meus arquivos estao la nada pessoal e mais drivers para webcam e afins

Casper disse...

O importante é a leitura, agradeço a audiência!

E o MU infelizmente não irá voltar :P

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.