Atualização

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Firefox é indestrutível ...



" A Mozilla anunciou em seu blog, nesta terça-feira, que assinou um acordo com o Google para que o mesmo continue como mecanismo de busca padrão no Firefox. (...) "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

A cada três anos a imprensa e um monte de maluco profetizam a morte do Firefox, pois se o Google não renovar o contrato, a Mozilla vai a falência e acabou-se!

Isto é uma bobagem enorme!


Este contrato com o google existe desde 2005, e seu valor só aumenta. Não só, todos os outros sistema de pesquisa (Yahoo e bing) e outras cia pagam para a Mozilla para colocar a busca, se vocês não perceberam, tem muitas opções de busca por padrão no Firefox. E sim, contam bastante para o caixa da Fundação Mozilla.


Se esta parceira não fosse renovada, a Firefox acabava? Não!


O Firefox mantém 1/4 dos usuários de internet no mundo todo, uma média de 100 milhões de usuários domésticos, tirando empresas e organizações. É gente para cacete, se o google não renovasse, outro iria tomar o lugar e pagar mais por isto.


E mesmo que por ventura ninguém se interessa-se, não seria o fim. Claro, ia atrapalhar muito, pois o efetivo de programadores da Mozilla que são funcionários iria sofrer bastante, mas vocês esquecem que o mesmo não é só mantido por eles, tem uma comunidade de desenvolvedores voluntários.


Sim, o Firefox surgiu assim, na comunidade opensource, quando a AOL abandonou a Mozilla em 2002 foi a comunidade que ajudou a mesma renovar-se e a criar o FF.


E mesmo se tudo desse errado, o código fonte do FF é livre, certeza que alguém ia continuar. O Firefox surgiu das cinzas do Mozilla Browser, que surgiu das cinzas do Netscape, que surgiu das cinzas do Mosaic.


O Firefox é indestrutível. É por isso que eu sempre digo aqui, o Firefox é e sempre será a alternativa.


Em 2008 eu lembro dos fanboys da Microsoft e destes mesmos jornalistas, que hj profetizaram junto com os fanboys do Chrome (que são os mesmos fanboys do IE no passado) torcendo para tudo acabar. Sorry!


Então quando você ouvir isto em 2014, saiba que é apenas um hype!


Vida longa ao Firefox :D


Desejo a todos um Feliz Natal. Boas Festas e curtam com responsabilidade. Voltaremos dia 27/12 :D

PS: Vota na enquete aí ao lado, vai não custa nada, ajude o CasperVox a melhorar :D

2 comentários:

David disse...

Grande Abraço amigo Muita Saude e Paz para voce e sua familia Feliz Natal e Ano Novo David (;

Casper disse...

David,

Desejo o mesmo para você e sua família! Obrigado!

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.