Atualização

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A coisa já esteve melhor para o Yahoo ...


E tem motivo para sorrir?

" O Yahoo está estudando um plano para vender a maior parte de seus valiosos ativos asiáticos em uma complexa transação avaliada em US$ 17 bilhões de dólares, disseram fontes familiarizadas com o assunto na quarta-feira. A notícia foi vista com aprovação por Wall Street e impulsionou as ações da companhia. (...) "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

O Yahoo é um exemplo clássico de decadência causada por conservadorismo extremo.

Existe muitas empresas que não inovam, e elas estão aí, bem na fita, mas as mesmas evoluem com o tempo, coisa que não sei porque não aconteceu com o Yahoo!


O Yahoo parou no tempo: continua sendo uma empresa de tecnologia da década 1990. Todos os seus serviços tem aquele toque nostálgico, sempre quando eu acesso o yahoo, me lembro de barrados no baile :P


Eles não evoluíram e não adaptaram-se, e esse é o pecado do Yahoo. Não vejo outra solução a não ser a venda de seus ativo para outra empresa, por que o que está podre não é a infraestrutura, é a filosofia e o seus os funcionários e não somente os seus dirigentes.


O GeoCities que foi fechado há pouco tempo, passou 12 anos na mão do yahoo sem nenhuma alteração. Nenhuma. Acabou virando uma espécie de museu digital. Se eles fossem espertos, usavam a marca e desenvolviam um sistema de blogs por exemplo, ou mesmo um sistema de vlogs, porque não?

Esta divisão do Yahoo na ásia está avaliada em 14 bi de dólares, o Yahoo quer vender por 17 bi. O Yahoo inteiro vale 19 bi de dólares. Não sei quanto a vocês, para mim isto será o fim do yahoo.

É um exemplo do que não deve ser feito, vamos ver se as outras companhias assimilem esta situação e não á repitam!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.