Atualização

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais um post para falar mal do preço do iPhone


Você vai precisar de um montinho assim de grana para comprar o iPhone :P

" (...) Até mesmo na loja online da Apple, que pela primeira vez comercializa o iPhone para os brasileiros, os valores chegam a ser exorbitantes e mais caros que o ofertado pelas operadoras (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Quando escrevi o post anterior, pensei que a Apple estaria desembarcando aqui para tornar-se uma empresa que fabricasse produtos populares, como ela é nos EUA, e não para poucos. Com todas aquelas notícias, pensei que eles teriam uma estratégia de apresentar ao público Brasileiro uma nova alternativa ao Windows (computadores) e ao Android (móvel), mas parece que eu me enganei :(

Ela não só aumentou o preço do iPhone 4S, ela inflacionou de forma inexplicável, nem mesmo a velha desculpa dos impostos não cola. Foi um aumento abusivo, e isto pode até ser alvo de investigação!


No dia de hoje muita gente debateu comigo o por que destes preços e depois de tanto papo, cheguei em três explicações lógicas totalmente conflitantes entre si para isto ter ocorrido:


* A primeira é a explicação é a teoria da grife, do status que a maçã proporciona para a classe média/alta da sociedade. Diminuir o preço é perder este seguimento do mercado tão importante para a Apple, afinal, a filosofia deles é simples: Somos o melhores e fazemos produtos para os melhores, pelo menos aqui no Brasil é o que parece. O pessoal do Gizmodo Brasil explicou bem isto num longo post e na área de comentário muito mais longa ainda.


* A segunda explicação é que estes preços exorbitantes faz parte de uma estratégia para as lojas acabem com os estoques de iPhones importados, e quando isto acontecer e passar as festas, o preço vai cair bruscamente nas liquidações de janeiro, porém, já com os iPhones produzidos aqui. Se for realmente isto, quem comprou agora, vai chorar de arrependimento daqui a um mês!


* A terceira teoria é que não haverá mais a fabrica de iPhone aqui no Brasil, e que por pura vingança por o negócio não dar certo, a apple abortou seus planos de expansão aqui no Brasil e aumentou os preços de propósito para desmoralizar o governo federal que tanto anunciou a parceria. Alguns mais politizados ou mais paranóicos acham que é isto, não creio que seja isto, porém se for, vai virar escândalo e a Apple estará realmente desistindo do mercado brasileiro a curto e médio prazo!


Eu não sei o que pensar, só o tempo dirá se é uma destas três teorias ou se é outra coisa. Tem outra teoria ou alguma coisa para acrescentar, fique a vontade nos comentários :D


Obs: Isto não me afeta em nada, já que eu não tinha nenhum plano para comprar um iPhone, mas estragou o plano de compra de muita gente :P

PS: Amanhã tem uma nova dica, não perca :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.