Atualização

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Facebook e a nova onda do Google ...


" São Paulo – O Timeline, novo modo de exibição do perfil dos usuários do Facebook, começará a ser disponibilizado nas próximas semanas. Mas os usuários mais apressadinhos já podem entrar na fila para serem os primeiros a receber a atualização. (...)"

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Estas mudanças todas no Facebook não apareceram agora do nada, é uma reação a abertura de porteira que o Google promoveu no g+.

Vamos ser bem analíticos:


- Até agora, apenas três coisas SÃO BOAS sacadas no Google+. Os círculos, a privacidade e o visual simples. Pois o resto, tem em qualquer rede social.

- As únicas coisas que fez o Facebook matar o MySpace, o hi5 e o orkut são justamente a privacidade e o visual simples.

Portanto, é de imaginar-se, que o Google com o plus não só igualou o Facebook, como inseriu um novo elemento.


Então qual foi a solução pensada pelo Mark e a galera do Facebook. Vamos alterar o visual.


Pelo que eu vi de fotos e a própria página oficial do novo recurso, é que ele deixaram o site um pouco menos confuso, só que muito mais poluído visualmente. De fato, é um aprimoramento enorme dos perfis do orkut, com um monte de gadgets e apps pulando para lá e para cá no seu perfil.


Não sei como será o uso desta nova interface, mas por enquanto, não me entusiasmou.


Sei lá, pode ser um sucesso enorme, mas pensando um olhar mais critico, e sendo um pouco realista, tem chances de ser um verdadeiro fiasco.


Eu tenho facebook (o Vox também tem uma página, clique aqui e curta), mas sinceramente, não vejo grandes diferenças entre o orkut e o facebook, para mim, são essencialmente a mesma coisa. Só muda que um é a modinha do momento, e o outro já não é mais modinha. :P


PS: Descobri que a versão de 32 bits do Windows 8 não vem com os aplicativos Metro. Apenas a versão em 64 Bits. Portanto, para testar os mesmos, vou ter que baixar e reinstalar o Win8 (num computador que não é meu, terei que pedir autorização e paciência para o dono), portanto, a terceira parte ainda não está confirmada, mas se sair, será apenas na primeira semana de outubro. A segunda parte do especial está quase pronto, e será publicado na segunda feira. Portanto, este especial vai sair semanalmente. Então, não perca :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.