Atualização

quinta-feira, 24 de março de 2011

Gradiente ressurge e quer fabricar tablets ...


O melhor tablet já construído pela humanidade. E a Nestle faz ela a mais de 90 anos ...

" Disposta a retomar suas operações ainda no primeiro semestre deste ano, a Gradiente aposta em novos segmentos para se reposicionar no mercado.


De acordo com uma proposta entregue à Secretária de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), para angariar incentivos fiscais, a companhia espera faturar 345 milhões de reais nos próximos três anos com a venda de tablets. A Gradiente planeja produzir 230.000 unidades do produto no mesmo período. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Alguém de vocês ainda se lembra da Gradiente? Senão me engano, desde 2005 que não vejo nada da marca gradiente, fazendo uma pesquisa pela web, a mesma passou os últimos anos em fase de recuperação judicial. Agora, parece que eles querem voltar com tudo. Num segmento pouco explorado na Brasil.

Se
esse tablet "tupiniquim" vai ou não fazer sucesso ,é difícil saber, mas pelo que eu conheço do heavy adopters e heavy users, dificilmente a Gradiente vai conseguir convencer esse público tão exigente, a menos que realmente seja algo extraordinário.

Se a gradiente vai utilizar o mesmo modelo de "empreendimentos tecnológicos brasileiros" que existia na década de 1970/1980, esse tablet será uma versão mal copiada de algum concorrente de peso, como a Samsung por exemplo. Ou então, pode ser um MP3000 chinês numa tela de 7 polegadas. Fica realmente difícil de acreditar, que a mesma vai surpreender com um produto realmente desenvolvido aqui.


Quanto a marca em si, só tive um aparelho da gradiente até hoje, e foi uma boa experiência que eu comentei nesse post, tive um VHS da Gradiente do modelo V11, e passei quase 20 anos e nunca deu defeito. Acabou sendo doado por falta de uso, mas foi funcionando sem nenhum problema. Por essas eu não terei tanta resistência em eventualmente comprar algo da marca. Mas enfim, não deixa de ser outros tempos, não dá para garantir que a qualidade seja a mesma de antes.


Fico torcendo pelo sucesso da gradiente. Quem sabe é não é o recomeço para o setor de empreendedorismo tecnológico de massas aqui no Brasil? Seria muito positivo ter uma marca Brasileira realmente competitiva no setor de tecnologia. As que temos nesse setor, como a Totvs por exemplo, é pouquíssimo conhecido pelo público, infelizmente!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.