Atualização

quarta-feira, 30 de março de 2011

Brinquedinho caro ...


Na minha época, jogávamos Damas com tampinhas de Coca-Cola e de Sprite =D

"O executivo global de marketing da Dell, Andy Lark, acredita que o iPad não será um sucesso entre clientes empresariais. Ele ainda afirmou que eles devem ser substituídos por trablets Android. As informações são do site Mashable. (...)"


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Com toda elegância possível, o executivo da Dell quis dizer o seguinte:

iPad é brinquedo. Não serve para empresas.


Ele tem razão e não tem razão!!!


Cuma?!? Vamos lá, pode parecer um pouco complicado para entender, mas são duas coisas bem simples:


O iPad como ele está projetado e implementado hoje, é uma ferramenta pessoal de entretenimento. Todos os seus principais atrativos são para entreter e divertir, ou seja, um brinquedo. Por mais que você procure, mesmo nos EUA, é difícil ver o iPad como uma ferramenta básica e obrigatória para um executivo. O mesmo pode despenhar boas tarefas para um executivo, mas como ferramenta de trabalho, é ainda muito inapropriada. Desse ponto de vista, o executivo da Dell acertou.


Agora, o iPad tem uma enorme (ou até gigantesca) potencialidade para os negócios! O que falta mesmo, são adaptações na plataforma, para que a mesma passe a ter mais suporte a ferramentas de uso empresarial, nativamente disponíveis ao invés de aplicativos grandes instalados no mesmo.


Em tudo quanto é área de atuação, acredito se Apple melhorar esse suporte, o Mac como conhecemos está com os dias contados. Algo neste sentido já está ocorrendo, a próxima versão do MacOS X vai trazer o mundo do iOS para o Mac, acho que esta é a tendencia dos produtos da Apple.


Hoje o iPad vem sendo usado por poucos profissionais. Desenhistas, blogueiros, escritores, jornalistas e garçons, deve utiliza hoje o iPad como ferramenta de trabalho.
E convenhamos, é muito pouco. E isso deve-se a visões pioneiras de alguns empresários desses setores, que gastaram muito para colocar em prática.

E claro, a concorrência com o Android, com webOS, com WP7 vai ficar mais acirradas ao passar do tempo. Essa concorrência é saudável. Não acho que a Apple vai deixar esse mercado dando sopa por muito tempo. Se deixar, a concorrência vai deitar e rolar.


Para concluir, os tablets de modo geral vão substituir no futuro próximo livros e papel, mas se o pessoal souber adaptar essa tecnologia, ele pode substituir um escritório inteiro. Será que eles conseguem?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.