Atualização

sábado, 30 de outubro de 2010

Firefox 4 só no começo de 2011 ...



" A Mozilla, fabricante do Firefox, anunciou que a nova versão do navegador não será lançada este ano.

Previsto para chegar aos computadores até o fim de 2010, a versão final do Firefox 4 foi adiada para o início de 2011, ainda sem determinação exata de data. "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Eu já previsa esse atraso, alias, cheguei a responder um comentário de um leitor que estava entusiasmado com o lançamento do FF4 agora para outubro, que não era bem assim que a carruagem anda. Eu também queria que isso acontecesse, mas quando você usava a versão Beta naquela época, percebia que ela ainda estava muito instável, principalmente no Linux.

Quando fiz o especial sobre o Beta 8, pensei que a versão Beta 7 seria lançada em pouca horas, ledo engano. Até agora ainda não saiu, apesar do código fonte está congelado na central da mozilla desde aquele dia.


Isso é comum acontecer em desenvolvimento de software, alias, até hoje nunca vi um software ser lançada na data prevista. Sempre sai atrasado. Se tudo der certo, o atraso será pequeno, se muita coisa não se encaixar, tem que adiar o lançamento e se tudo der errado, você é despedido =P


Mas o desenvolvimento NÃO está parado. Uso o Minefield quase do dia, e todo santo dia tem atualização, mesmo que pequena, com correções de bugs. O FF4beta8pre está ficando mais estável, bem lentamente, mas está evoluindo. Já não trava mais com tanta frequência. (Os updates são apenas correções de bugs e ajuste, nada de novo foi implementado, o nosso especial sobre ele continua válido).


Vamos torcer, para que esse atraso torne-se algo bom!!! E a lendo mais, apesar da nova versão ser ótima, a 3.6 ainda quebra muito o galho =D


PS: Até quarta pessoal. E amanhã, juízo e bom voto para todos ;-)

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.