Atualização

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cisco quer comprar a Skype ...



" O gigante americano do sistema de redes Cisco fez uma oferta para comprar a firma de comunicações eletrônicas Skype, afirmou nesta segunda-feira o blog sobre tecnologias TechCrunch. "

Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Taí, acho que os donos deveriam vendar a Skype para Cisco. Uma empresa tão grande e tão veterana no setor de redes e comunicação como Cisco, poderia muito bem transformar o mundo da telecom.

Como já escrevi aqui em outra ocasião, não só a Skype mas a tecnologia VoIP acabou se perdendo no jogo das operadoras de telefonia. Nada como uma veterana nesse setor para alavancar a tecnologia VoIP.


Não que o VoIP seja a solução para todos os problemas, é um tecnologia que também tem suas desvantagens, porém, seria uma opção e uma opção que teoricamente, tem um futuro brilhante pela frente.
Até o Google já adicionou suporte a Voz no Gmail, o Windows Live também já tem sua ferramenta de VoIP, acho que depois do Skype é a mais conhecida.

Ainda falta um suporte mias efetivo do VoIP na telefonia celular, é o que falta para a tecnologia se alastrar, afinal, hoje a telefonia que dá dinheiro é a telefonia móvel.


Vamos aguardar, mas acho que Cisco tem um plano de alavancar o Skype e o VoIP, deveria apostar, por que as chances de ganho são enormes ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.