Atualização

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Foxconn vai ter que instalar um contador de suicídios ...



" HONG KONG/TAIPEI - A Foxconn, unidade fabricante do iPhone para a Apple na China, registrou ontem o suicídio de mais um funcionário.

A décima morte ocorreu horas depois do presidente do conselho da empresa prometer vida melhor para os funcionários na fábrica ao sul do país. "


Fonte: Info (ler matéria)

Se continuar nesse ritmo, eles vão ter que colocar um contador de suicidas estilo placar eletrônico para não perderem a conta. Atualizado de hora em hora, que nem na tele sena :P

Tirando as brincadeiras, a coisa está fora de controle lá na China. No post de abril onde falávamos da Microsoft e suas parceiras na china (clique aqui) que abusavam demais. Com a Apple, a coisa está cada vez mais feia.


A demando enorme do iPad, onde falta em todas Apple Stores, até as de nova york, você só compra por encomenda, o trabalho deve ser alucinante ... será que ao menos, eles conseguem dormir?


Isso só vai mudar quando todo mundo por exemplo, não comprar mais o iPad, ou deixar para comprar o seu depois de tudo arrumado, melhorado, um ou dois meses de vendas ZERO, duvido que a Apple e a Foxconn não daria um jeito rapidinho nessa situação.


Esses suicídios não são apenas por desespero, é também a única maneira que eles tem para falar para o mundo que a coisa está feia, com a censura feroz, senão fosse por esse tipo de noticia, pouco saberíamos como funciona essas linhas de produção.


Aqui o pessoal na época da ditadura fazia greve de fome, lá na China, eles são mais radicais em mais loucos e menos acomodados que nós. Acho que essas mortes vão continuar a aumentar enquanto não for feito nada, e como fatalmente não vão fazer nada ... vão ter que colocar colchões na intermediações dos prédios :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.