Atualização

sexta-feira, 28 de maio de 2010

[blog] A segunda etapa ...



Em outubro de 2008 começamos um fase de expansão e melhoramento do Casper Vox, que até então era um blog pouco movimentado e pouco atualizado, meu projeto principal de um portal (a Casper Studios) tornou-se impraticável, nesse momento, decidi investir no Vox que é um blog por ser algo muito bom na web 2.0 do que tentar usar uma forma mais antiga e mais trabalhosa, e em março de 2009 iniciamos nossa primeira investida na blogosfera, e eu posso dizer que foi um sucesso!

Em outubro de 2008 tivemos apenas 38 visitas no mês segundo o Google Analytics, coisa que conseguimos em 1 dia nesse mês de maio de 2010. A participação de vocês também aumentou, são pelo menos 2 emails e 6 comentários por mês em média (esqueça o contador de comentários ao lado, ele está bugado :P), coisa que nos outros 8 anos de blog foi quase zero. Nesse mês de maio temos quase 1500 pageviews. Nunca tinha conseguido desempenho tão bom.


Claro, o Vox não é um blog grande, vamos precisar comer muito feijão para chegar lá, mesmo que tivesse mais tempo para investir, acho que tudo na vida deve ser desenvolvido em etapas, e prezo mais por visitantes de qualidade do que por simples quantidade.


Bom, 70% de todo esse crescimento deve-se as rede sociais, nossa entrada no Twitter, no Blogblogs e no diHITT nos trouxe muitos visitantes, então, mantendo nessa mesma estratégia, nessa semana, o Vox está disponível em mais redes sociais:


Indexadores:


StumbleUpon: http://www.stumbleupon.com/stumbler/caspervox/

Reddit: http://www.reddit.com/r/CasperVox/
Digg: http://digg.com/users/caspervox

Os indexadores acima são estilo o diHITT e o blogblogs, ajuda a disseminar as noticias. Se você faz parte de alguma dessa redes acima, nos adicione e vote em nossas noticias (claro, aquelas que você acha que mereça =D). Todos eles são internacionais, já que o Technorati não nos trouxe muitos frutos, mesmo assim, as noticias são colocadas em português.


Estamos no Facebook!




É pela primeira vez que o Vox está disponível numa rede social de integração pesada, nosso perfil no Facebook pretende não só deixar você mais informado, como também no futuro, quando tiver mais pessoas, permitir um interação entre eu e você, e entre vocês.
Se o perfil do Facebook trazer resultado, vamos criar um também no orkut. :)

Todos esses novos canais de comunicação estão disponíveis no widget "Vox na Rede" aí ao lado ==>


Também temos nosso formspring.me em http://www.formspring.me/caspervox, vamos adiciona-lo ao lado, assim que arrumarmos um ícone descente para o mesmo!


E claro, estamos preparando e pesquisando por dicas, especiais e tutoriais novos para vocês. Demora para sair pois sempre procuro dicas e tutoriais inéditos o que tenha pouca coisa disponível na web, afinal de contas, de blogs com "110 dicas para Windows XP" já está cheio por aí, não é? (nossas páginas mais acessadas são as de dicas, como o do Google Books e do PcTools, e o nosso único tutorial)


Para terminar, agradeço novamente ao todos e vamos continuar só "comendo pelas beradas", sugestões, criticas e qualquer outra agustia, é só deixar nos comentários! té semana que vem :)

PS: Até final da semana que vem, todos os ícones do Vox estarão atualizados para o novo logo. E só lembrando, a avaliação por estrela está novamente disponível e funcionando!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.