Atualização

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Telefonica vai mudar de marca ...


Conheça a "nova" Movistar com seu novo slogan "Mudamos tudo para ficar tudo como era antes" =D

" SÃO PAULO - Em um webcast na manhã de hoje, o diretor do segmento residencial da Telefônica, Fábio Bruggioni, confirmou que a Telefônica pode adotar o nome Movistar, também no Brasil, a partir do ano que vem. "


Fonte: Info (ler matéria)

Para quem não sabe, esse marca "Movistar" foi criada aqui nos países da América do sul, sempre que a Telefonica faz a fusão das operações de suas subsidiárias de telefone fixo + banda larga + tv a cabo + celular.

Telefone Fixo + banda larga já estão juntas pela antiga Telesp. A tv a cabo, a TVA já está totalmente incorporada a telefonica, mantendo apenas a marca, ou seja, uma fusão nesse caso não ia ser nada de extraordinário. O que começa a preocupar é a área de celular!


No Brasil, a telefonica opera metade da Vivo, a outra metade é da Portugal Telecom. A menos que a empresa portuguesa venda sua metade para telefonica, dificilmente eles vão unir de fato a Vivo com o a Telesp. Se isso acontecesse, já seria uma calamidade, agora o pior cenário:


Será que a Telefonica não pretende unir a Telesp com a Tim para formar essa nova Movistar? A Tim Brasil ainda é controlada pela Tim Itália, ainda, a telefonica vem comprando a prestação participação acionária.


Se isso acontecer, será o fim da picada. Estaremos diante de um duopólio de verdade. De um lado a Oi, de outro a Telefonica, e aí, na primeira crise que tiver, uma engole a outra, e aí voltamos na era do monopólio, que antigamente era do governo, e no futuro, poderá ser totalmente ESPANHOL.


Não é nada estratégico deixar a telecomunicações de um país numa única companhia, ainda mais estrangeira. Já imaginou, tudo sendo Telefonica, só que com uma mascara (Movistar) diferente?


Tomara que isso não aconteça, se acontecer, será puramente culpa do governo e suas agências que de regulatória, não tem nada. Monopólio não é bom para ninguém!


PS: Semana que vem, novo template, novo logo e outras surpresas. Vamos implementar na segunda-feira, então já sabe, se o vox ficar fora do ar, sabe que estamos fazendo a manutenção!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.