Atualização

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alguns comentários sobre o Google Buzz


Buzz Lightyear ERA do comando estrela ... rsss! :D

" Mal o Google lançou sua nova rede social, Buzz, e a Microsoft e o Yahoo reagiram, mostrando que a ferramente incomodou os dois rivais. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Dessa vez, tenho que concordar com o Yahoo. O Buzz é muito parecido com o Y! Updater. E o Buzz não é uma novidade, e sim apenas um novo recurso no Gmail.

É um recurso que vc pode desativar senão quiser usar, assim como o Talk ou o Labs. Coisa que eu já fiz. Uso Gmail apenas para ler e-mails! Como já disse antes aqui, gosto do Gmail por ser o webmail que é, coisas como Talk ou o Buzz, para mim, são supérfluos, não uso. Única coisa que uso dentro do Gmail que não é propriamente dele, e o gadget "Tarefas", que tem vinculo com o Google Agenda. E mesmo assim de vez em quando.


Ontem mesmo, o Buzz estava disponível para minha conta, abri a sua aba, e tinha lá, integrar a outros serviços, cliquei, e escolhi o Twitter, aí descobri que eu só recebo tweets, que eu não posso enviar tweets do Buzz para o Twitter, o mesmo com o Facebook. Usei o script para achar outros que estavam usando, não achei ninguém, enfim, passei 5 minutos examinando, e por fim desisti e voltei a ler meus e-mails.


Não sou fanático por redes sociais, faço parte de algumas, mas para manter contato com gente das antigas ou interessante, não sou um colecionador de amigos como muita gente é. Para mim, o que vale e a qualidade e não a quantidade de amizades.


E quanto ao Wave. Acho que não emplacou, mas pode emplacar, desde que o Google o melhore bastante, que do jeito que está, não dá :P

Eu a curto prazo, não pretendo usar. E vc, o que achou o Buzz.


PS: Depois de algum trabalho, o site do Chaos MenuGames voltou ao ar num novo servidor. Estamos agora na Zymic. O endereço continua o mesmo, é
cchaosmenugames.co.cc. E até meados de março, o ultimo RC do mesmo será lançado!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.