Atualização

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Webcams bugadas e racismo da HP ...



" Ao testar um computador HP que comprou como presente de Natal para sua esposa, um consumidor americano detectou um "bug" insólito: a webcam, que conta com um sistema de detecção e rastreamento de faces, é incapaz de identificar rostos de afro-descendentes. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

É óbvio: Não é a câmera que é racistas, foram seus desenvolvedores, no caso, a HP que é no minimo, negligente!

Como vc desenvolve um software e firmware para uma webcam reconhecer rostos de pessoas, se vc não leva e nem testa ela para diferentes rostos. É claro que câmera não vai reconhecer, se é por diferença de contrastes, nosso amigos negões vão ficar de fora. Como se eles tb não quisessem usar o MSN ou Skype :P


É uma webcam, tem que testar e levar em conta tudo no rosto de uma pessoa, seja ela branca azeda como eu até para africanos genuínos. É um erro tão primário, tão medíocre, que mancha a reputação da HP. Pelo menos eu não vou ver mais com os mesmos olhos câmeras da HP ... se fosse produtos chineses feitos em algum galpão enterrado lá em pequim, com técnicos que se revezam em projetar hardwares e colher arroz, agente até entenderia, mas não engenheiros da HP.


A HP vai ter que prestar suporte para esse consumidor, no minimo, consertar o erro e mandar uma nova câmera que funcione. É muito desleixo para um cia como a HP. É imperdoável, afinal, esses engenheiros ganham muito bem para não fazerem cagadas como essas!


Tem cada uma nessa minha profissão :P

PS: Amanhã vamos ter atualização. Na quinta, vcs ficaram com especial sobre o office 2010, e atualizações, só no dia 28/12! Puxa, depois de um fim de ano desse, preciso desacelerar! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.