Atualização

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

web pelo celular ou smartphone, está decolando ...


Internet móvel logo vira mania ...

" Nesta temporada de festas, os telefones celulares estão rapidamente se tornando os melhores assistentes de Papai Noel. Poderosos aplicativos para aparelhos como o iPhone da Apple estão tornando mais fácil, para os consumidores em busca de pechinchas, descobrir que lojas oferecem os melhores preços para um televisor HDTV ou um par de sapatos, e usar essa informação para pechinchar na hora de pagar pela compra. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

No inicio da década de 2000 (que vai terminar daqui a exatos 10 dias) sites que tinham wap eram as coisas mais raras do mundo, me lembro que aqui no Brasil, apenas a globo.com, o uol e a gazeta esportiva tinha versões em wap, e versões bem limitadas, para aqueles celulares que não tinha LCD colorido ...

O mais incrível é que 10 anos depois, o numero de sites com versões mobile aumentou, mas poucos foram feitos especialmente para celular, por exemplo, o Gmail tem sua versão 100% móvel, enquanto seus concorrentes não!


Antigamente era ruim mesmo navegar pelo celular, sem dizer que era caro, mas hj, nos smartphones mais modernos e topos de linha, que em breve vai fazer parte de nossas vidas, a navegação melhorou muito. Os widgets se popularizaram, mas as versões moblie de sites ainda continua fracas.


Nessa nova década que vai iniciar, vamos ver um aumento na qualidades de sites com versões mobiles, até arrisco a dizer que nos próximos 2 anos, tanto o Blogger como o Wordpress vão dar suporte 100% a navegação por celular!


Vai ser mais trabalhos para os blogueiros, mas vai ser um público fiel, e público fiel é algo que todo blog quer. Portanto, se vc é blogueiro, já vai pensando em como lidar com esse novo tipo de visitante!


Eu mesmo estou pensando, e é por isso que ano que vem, o novo designer do Vox será mais light. Nesse mês de novembro, o Vox recebeu 5 visitas usando smarphones, 4 delas com iPhone e um o Samsung Jet, todas aqui do brasil!


A internet móvel é algo que está apenas começando, se vc tem boas ideias nessa áreas, coloque-as em prática e fique rico, como os donos do twitter, do facebook e do orkut estão agora! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.