Atualização

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Casas Bahia agora é do seu Diniz, assim como outras 200 empresas ...


O baianinho agora é carioca :P 

" O Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia anunciam fusão de operações nesta sexta-feira. É um dos maiores negócios financeiros do ano no país e aponta mudanças no setor varejista. Os grupos convocaram coletiva de imprensa para as 11h, a fim de detalhar o negócio. "

 Fonte: Folha online (ler especial na integra)


Um comentário breve sobre essa fusão. Nós os consumidores, estamos fudidos! 

O problema não é a compra em si, se ela tivesse sido feita a 20 atrás, com certeza não teria tanto impacto, o problema é que agora, a rede de varejos brasileira está concentrada em apenas duas empresas. O Carrefour e o Pão de Açucar, que irão esmagar literalmente o pouco de concorrência que ainda tem. Em lojas de departamento, sobrou apenas a Marabraz que vende apenas móveis, ou seja, se vc quiser adquirir um celular por exemplo, ou vai no Carrefour ou vai em alguma das lojas do seu Abilio Diniz.

Fusões faz parte do mundo dos negócios, mas se tivessemos autoridades respeitaveis com certeza não deixaria um setor tão estratégico como o comercio se concentrar na mão de apenas dois grupos. E se no futuro um dos grupos comprar o outros? Aí teremos um novo monopólio.

Eles disseram que essa fusão foi feita semana passada. Acho que é mentira. Desde agosto venho percebendo uma diminuição no numero de lojas das Bahia, lojas que eu passava desde crianças foram simplesmente fechadas, e agora entendo, já que essas lojas ficava em frente a uma loja do ponto frio ou do extra. Fizeram isso antecipadamente para não dar problemas judiciais.

O Abilio Diniz está dando pulos de alegria, bom para ele, realizou seu sonho de virar um coronel do varejo, pior para nós, que teremos menos chances de fazer bons negócios:P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.