Atualização

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O FaceBook vem com tudo para o Brasil ...


Virou um cartão de visitas em muitos países ... será que pega no Brasil?

" Mark Zuckerberg tem 25 anos e é o fundador do Facebook, avaliado em mais de US$ 6 bilhões. De acordo com dados da empresa, a rede social tem hoje cerca de 250 milhões de usuários por todo o mundo. No Brasil, os números do serviço ainda são acanhados se comparados ao líder Orkut. Tem 1,3 milhão de usuários, contra mais de 24 milhões do concorrente. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria e entrevista na integra)

O orkut nos dias de hoje é como o fusca foi na industria automobilística brasileira, pode ter acabado, mas deixou saudade e nem um outro carro tem tanta simpatia no coração do brasileiro. Mesmo não sendo algo sofisticado, quem tem um fusca tem orgulho de te-lo!

O orkut nem de longe é a melhor rede social do mundo, se fosse, seria unanimidade mundial, e não por falta de estrutura ou de divulgação, é um serviço do todo poderoso Google, é lento, é vulnerável, mas é um serviço que agradou demais o brasileiro, todo brasileiro que tem contato com a internet, em poucos dias já tem seu perfil no orkut (e com o seu msn tb), já está conectado virtualmente com seus amigos, navega pelas milhares de comunidades a procura de tudo que vc possa imaginar. Conheço pessoas que pesquisam algo antes no orkut do que no próprio Google Search :P


É claro que ele pode ser superado, mas é algo que está se tornando cultural, se o Google falisse hj, os brasileiro iriam chorar mais a morte do orkut que o desaparecimento de outros serviços do google.


Agora, se o Facebook vir com a mesma "arrogância" que veio MySpace, vai perder feio! Tem que chegar com humildade, tentar descobrir o que o brasileiro quer e pensa, e aos pouco fazer um Facebook uma alternativa ao orkut, tentar prezar mais pela qualidade que falta no orkut e coloca-la no facebook. O twitter por exemplo começou aqui no Brasil por pessoas que descontentes com a popularização do orkut, procuraram outra coisa para fazer e descobriram o twiiter.


Vamos ver como termina tudo isso! se o facebook decolar, quem tem a moral elevada será a telefonica (o Terra é da telefonica, para quem não sabia), que por enquanto, só tem comercial dizendo que está melhorando mais melhora mesmo, até agora, não chegou :P


PS: Semanas um pouco agitadas, por isso, os updates serão mais dosados, lá para depois do dia 15, a coisa volta a normalidade!


PS2: Alguns blogs do blogger estão simplesmente sumindo do mapa sem motivo aparente. Apesar do Vox ser um blog comportado e que está dentro dos Termos de uso do blogger, a foice misteriosa pode chegar aqui, já que parece que não tem critério nenhum para essa exclusão em massa. Seja como for, já fiz backup do Vox e se acontecer, vamos para outro serviço concorrente, como o wordpres por exemplo :P


PS3: É um videogame da Sony (piada velha :P)

2 comentários:

Igor Marlus disse...

Realmente já está na hora do facebook fazer história no Brasil. A empresa de criação de sites que trabalho fez uma rede social (vibreleve) aproveitando principios do orkut e facebook, com isso reconhecemos a inferioridade do orkut em realação as ferramentas disponibilizadas pelo facebook.

Casper disse...

Bom Igor, não posso dizer qual é o melhor, o orkut ou o facebook, por até hj eu só usei o orkut, não conheço o facebook (só não me cadastrei até hj, por que nenhuma pessoa que conheço tem conta lá).

Agora, sem duvida nenhuma, criar um rede social mais segura e de melhor qualidade que o orkut, é um dos pontos chaves não só para uma concorrência mais justa aqui no Brasil, como vai fazer o Google melhorar o próprio orkut!

Agradeço a visita e o seu comentário!

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.