Atualização

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O consumidor não quer pisar em campo minado ...


Vi esse modelo da acer de perto, um design legal ... mas será que de boa qualidade?

" Com a crise mundial, o brasileiro está mais receoso em comprar produtos tecnológicos, como computador e celular, segundo dados da pesquisa Observador Brasil, realizada pela empresa financeira Cetelem em parceria com a consultoria Ipsos.

Em 2008, 17% dos entrevistados afirmaram que tinham a intenção de comprar um PC para casa, uma queda em relação aos 20% registrados em 2007. Com isso a taxa volta para o mesmo nível de 2006. Em relação ao telefone celular, 21% disseram ter intenção de fazer a aquisição, três pontos percentuais a menos que em 2007. "


Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

Quanto ao celulares pode ser mesmo efeito da crise, mas tb pode ser pq os celulares desbloqueados estão mais caros e mais escasso no mercado. Apesar de não ficar trocando de celular toda hora, gosto de acompanhar o preços dos aparelhos, em grandes lojas fisicas, celulares desbloquados são caros e tem poucas opções e são poucos. Só em lojas na internet vc consegue ter mais opções e modelos.

Agora, quanto a pcs e notebooks, existe outro fator, a desconfiança!


Para aquele que está a comprar seu segundo ou terceiro computador, está mais cauteloso por causa do Windows Vista, as pessoas que agora sabem que a próxima versão sai em outubro, preferem esperar até lá e ver como o novo sistema é de fato que comprar uma maquina com o SO que tem fama de lento, pesado e pouco produtivo.

É um trauma parecido com o "trauma do milenium", proporcionado pelo Windows Me, que acabou abortando o projeto Neptune e com o Windows 2000, trauma esse superado apenas com o XP SP2 no fim de 2004.

Seja lá como for, no meu caso, além da desconfiança, é mesmo falta de dinheiro, com salário apertado e emprego incerto, investidas em investimentos de médio e longo prazo devem ser feito com a razão, e não com o desejo ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.