Atualização

segunda-feira, 27 de julho de 2009

[dica] Ícones: Criá-los no IcoFX, ver pelo IconShop e encontra-los na IconsPédia!


Tela principal do IcoFX 1.6.4 editando o ícone do Chaos MenuGames

O Assunto de hoje são ícones. Esses desenhos pequenos que ajuda você a usar o computador, o grande destaque das interfaces gráficas de hj.

A poucos dias precisava de um programa para alterar um ícones especifico, e depois de algumas procuras no google, achei o IconFX, um programa pequeno e gratuito para criação e edição de ícones padrão Windows (*.ico). O programa não é difícil de usar, para criar bons ícones com ele, basta ter uma veia artística.


O programa tem todas as ferramentas básicas e paletas para vc começar a criar um ícone, como formas básicas (circulo, quadrado, retângulo, triangulo ...) e ferramentas básica de grafismo, como desenhar, mover, texto, retoque, preenchimento e etc. A dica é vc criar o ícone de maior resolução, que o próprio icoFx redesenha o ícone em resolução menor, bastando vc apenas retocar.


Ele tb edita ícones prontos, caso vc tem o ícone certo para seu programa, mas falta apenas um detalhe, como uma letra por exemplo.


É um software gratuito, tb tem um programa gêmeo, chamado AniFX para criar ou editar cursores animados do windows (*.ani),vem em um programa separado, mas com as mesma características, apenas com o diferencial para animação, como a linha de tempo!


Vc pode baixa-lo clicando aqui!


* Abrindo e Gerenciando bibliotecas ICL ou DLLs com IconShop!


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Se vc baixou da internet uma coletânea de ícones, mas ela vem inteira num arquivo *.ICL vc pode usar o IconShop 1.13, é uma alternativa gratuita ao Microangelo. Apesar de hj, todas novas coletâneas de icones viram "soltas", colêtaneas mais antigas pode vir em arquivos ICL, com IconSho, vc pode ver os conteudos de icones não só de ICL mas de programas e bibliotecas dinâmicas (*.exe e *.dll).


O mesmo permite vc extrair o icone e salva-lo além de *.ico, como bmp,jpg,pcx e png!


É um software gratuito e que anda estagnado mas útil para quem lida muito com ícones.


Para acessar o site oficial, clique aqui. e para baixa-lo, clique aqui.


* Site onde vc pode encontrar ícones para baixar!


Na rede vc encontra vários site com ícones todos eles são bons, mas recomendo dois em especial:


IconsPedia.com -> Site com milhares de ícones de várias partes do mundo, vc pode baixar os pacotes completo ou um ícone em especial, tanto nos formatos *.ico como *.png! Lá tem ícones de tudo que é jeito, com ótima qualidade, é só procurar!


yellowicon.com -> Site da empresa de Everaldo Coelho, criador da coletânea Crystal, ícones usados em milhares de distribuições linux mundo afora. O site contem ícones pagos, mas tb tem uma seção com ícones gratuitos, e são belíssimos ícones.


Bom, se vc estava precisando de luz sobre ícones, é um prato cheio (e feito) XD


PS: O site oficial do Chaos MenuGames recebeu mais visitas do que o servidor podia aguentar (agradeço as visitas), já que o mesmo compartilha espaço com o fórum da Casper Studio's. Vou mover o site para outro server, e melhorar o conteúdo do mesmo. Em breve ele volta. Para mais detalhes, veja no
DevBlog!

PS2: Hj não teve uma noticia interessante para comentar. Vamos ver se melhora amanhã XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.