Atualização

segunda-feira, 6 de julho de 2009

De volta a realidade ...


Quem nunca teve uma antena "egípcia" triangular UHF da plasmatic? Antena ótima para pegar chuvisco :P

" NOVA YORK - Os EUA estão ajudando emissoras de TV que, após a transição para o sinal digital, têm dificuldade para que suas transmissões sejam recebidas por antenas inapropriadas.

A maioria das emissoras, localizadas em cidades como Chicago, Filadélfia, Nova York e Dallas, modificaram suas transmissões de UHF para VHF no dia 12 de junho, data em que os sinais analógicos foram desligados no país. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Para um povo que era acostumado a TV a cabo, voltar para velha antena UHF está sendo um sacrifício e tanto. De maneira improvisada, os americanos estão desenterrando ou comprando antenas UHF para continuar ver a ótima programação de tv americana. :P

Improvisadas pq com a crise que eles estão vivendo, assinar a TV a cabo digital está fora de cogitação. A medida que a economia deles voltar ao prumos, certeza, ele voltam para a TV a cabo num piscar de olhos.


O ATSC, que é o padrão digital deles, é milhares de vezes mais barato que o nosso, o ISDB-BR, só fico imaginando quando chegar em 2016. Qual será a porcentagem de lares e TV que em 2016 estará totalmente convertida? Podemos projetar uma porcentagem baixa, mas podemos ter uma surpresa. A partir de 2010, a industria terá que fabricar novos modelos de TV já com conversor digital, se isso for cumprido, podemos chegar lá com uma porcentagem maior. Lembre-se, até 2016 temos duas copas e duas olimpíadas, ocasiões que as pessoas aproveitam para trocar de tv.


TV digital aqui em casa, não vai ser tão cedo, mas até 2016, espero eu está com os aparelhos 100% digital ... já vou desenterrar minha antena plasmatic UHF (hj aqui é tv a cabo), é impressionante que eles vendem um produto exatamente igual a mais de 20 anos, minha antena plasmatic é de 1990 e não difere nada com o modelo da imagem :P o ruim dessa antenas, é que nunca todos os canais ficam ajustados, vc sempre tem que mover a antena e girar o seletor para um determinado canal, ja no cabo, isso não acontece. Será que eu vou me acostumar com isso?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.