Atualização

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Imprudência existe em todo lugar ...


Famosa imagem do protótipo Beta do A330-200, imagem exaustivamente mostrada na televisão. Fonte: AirBus.

" Os pilotos do AF 447 não seguiam a altitude prevista em seu plano de voo quando a aeronave foi registrada pela última vez pelo radar de Fernando de Noronha, às 22h48 (horário de Brasília) do domingo, revela reportagem de Alan Gripp e Igor Gielow na Folha "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Primeiro dizer que em um acidente dessas proporções deixa todo mundo triste a apreensivel, solidarizo com as familias das vitimas, que estão vivendo momentos extremamente dificieis.

Agora, muito se fala da imprudência no trânsito, que muita gente simplesmente ignora as regras de transito e causam milhares de mortes por ano. É verdade, mas a imprudência existe em todos os meios, no mar por exemplo, é comum pessoas morrerem ou serem mutiladas por barcos e jet-ski. E no tráfego aéreo, parece está ocorrendo o mesmo.


Esse e os últimos três acidentes aéreos brasileiros que ocorreram foram por pura imprudência. Aquele foker 100 da TAM que tinha problemas e a manutenção foi suprimida, o vôo da Gol que foi vitima da imprudência dos pilotos do legacy americano que voava no meio da amazônia totalmente invisiveis (para mim era um vôo de espionagem) e o de congonhas, imprudência da ANAC e agora parece que esses pilotos do AirFrance estavam fora da altitude.


Devemos combater a imprudência não só nas estradas, mas nos aguas e no ar. Senão, a cada acidente será pior que o anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.